Programa de Compliance Público oportuniza parceria entre Goiás e ONG

Governo de Goiás e entidade têm o mesmo objetivo de combater a corrupção e dar mais eficiência à gestão pública, cujos resultados são revertidos em benefícios à população goiana| Foto: Divulgação

Postado em: 25-11-2019 às 10h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa de Compliance Público oportuniza parceria entre Goiás e ONG
Governo de Goiás e entidade têm o mesmo objetivo de combater a corrupção e dar mais eficiência à gestão pública, cujos resultados são revertidos em benefícios à população goiana| Foto: Divulgação

Eduardo Marques*

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinará na tarde desta segunda-feira (25) um Acordo de Cooperação Técnica com a Organização Transparência Internacional durante reunião com o diretor executivo da entidade, Bruno Brandão, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 15h. Depois de lançar Goiás na vanguarda do combate à corrupção no País, o Programa de Compliance Público do Poder Executivo fez o Governo ser escolhido pela fundação para o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros”. 

Outros sete estados brasileiros também foram pré-selecionadas para a primeira edição do projeto, que envolve políticas de combate à corrupção e a existência de uma secretaria ou Controladoria-Geral capaz de implementar planos de integridade. Entre as metas está o apoio mútuo entre os estados, que têm diferentes níveis de desenvolvimento institucional.

Continua após a publicidade

Nesta primeira edição, Goiás terá acesso a um diagnóstico de integridade, que consiste em uma avaliação do ambiente institucional e normativo relativo à integridade, anticorrupção e transparência. A análise será elaborada a partir de metodologia do Programa de Governança Local da TI. 

Conforme os fundamentos da Organização, o Programa de Compliance Público de Goiás pode afetar positiva e diretamente o dia a dia de milhões de pessoas, uma vez que o Estado é o responsável por prover serviços públicos essenciais, como educação, saúde e transporte. Ou seja, quanto menos corrupção, mais recursos para investir na população goiana.  

*Com informações da Governadoria 

Veja Também