Nova modalidade de compras atraem consumidores, em Goiânia

Chamada de atacarejo, clientes podem comprar acima de 6 peças e ter descontos de até 35% – Foto: Reprodução.

Postado em: 20-12-2019 às 17h22
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova modalidade de compras atraem consumidores, em Goiânia
Chamada de atacarejo, clientes podem comprar acima de 6 peças e ter descontos de até 35% – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Uma nova modalidade de compras vem atraindo o consumidor, o chamado atacarejo. Para se ter ideia, nos últimos anos as vendas nesse formato teve crescimento de 12,8% ante as vendas do varejo, com quedas de 6,4%, apontou dados da pesquisa Ebit/Nielsen, que acompanha o comportamento de consumidores. 

Nesse contexto, a Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44) percebeu no atacarejo uma oportunidade para a distribuição da moda goiana para todo o Brasil. O local, por anos, já atraem compradores de todo o país atrás de produtos para revenda. 

Continua após a publicidade

Porém, o público vem se diversificando, com famílias também optando por comprar no atacado, devido os produtos ficaram mais em conta, por causa dos descontos. Prova disso, são as lojas do Estação da Moda Shopping, na Região da Rua 44 e próximo à Rodoviária de Goiânia, que oferece descontos de até 35% para quem comprar acima de 6 de produtos.

Um exemplo é a loja Detroit Jeans desse centro de compras, onde a vendedora Edinalda Castor conta como o consumidor do varejo tem optado pelo atacado, quando há descontos. “Muitos clientes vêm para comprar roupas para a família e aproveitam para levar em grande número de peças para usufruir de maior desconto no final”, conta. Ela explica que as peças podem ser variadas ou não, a regra é que seja comprada no mínimo seis peças. 

Nesse sentido, outra loja, voltada para moda feminina e masculina, Darena, também adotou o atacarejo, permitindo ao cliente comprar, diversos produtos, como vestido, camisas, bermudas, dentre outros, no pacote mínimo, com média de descontos de 25%. “Se for um casal, cada um leva três peças facilmente e o produto já sai mais barato. É uma economia muito conveniente”, dá a dica o empresário Marcelo Pinto.

 

Veja Também