Alego aprova em 2ª votação Estatuto do Servidor Público

A sessão extraordinária aconteceu neste sábado (21) e o placar terminou com 26 deputados favoráveis e 11 contrários ao projeto de iniciativa do Governo – Foto: Sérgio Rocha/Alego.

Postado em: 21-12-2019 às 12h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Alego aprova em 2ª votação Estatuto do Servidor Público
A sessão extraordinária aconteceu neste sábado (21) e o placar terminou com 26 deputados favoráveis e 11 contrários ao projeto de iniciativa do Governo – Foto: Sérgio Rocha/Alego.

Nielton Soares

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, por 26 a 11 votos, na manhã deste sábado, na sessão extraordinária, em segunda e última votação, a lei que cria o novo Estatuto do Servidor Público. O projeto é de iniciativa do governo de Ronaldo Caiado.

O texto substitui a licença-prêmio por licença para capacitação, dentre outras alterações, como a retirada do quinquênio e fim da redução de jornada de trabalho para servidores públicos, que recebem menos de dois salários mínimos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os servidores do Legislativo, Judiciário e Tribunais estão excluídos das medidas desse projeto, desde a primeira votação, que aconteceu na quinta-feira (19). 

Votação 

Os deputados que votaram contra foram: Lêda Borges (PSDB), Adriana Accorsi (PT), Hélio de Sousa (PSDB), Major Araújo (PSL), Alysson Lima (Republicanos), Lucas Calil (PSD), Cláudio Meirelles (PTC), Karlos Cabral (PDT), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Delegado Eduardo Prado (PV).

Durante a tramitação, houve confusão entre os deputados Major Araújo e Zé Carapô (DC), esse chamou o colega da tribuna de marajá e recebeu como resposta para “calar sua boca”.

Diferente dos últimos dias, as galerias estavam com poucas pessoas nesta sessão de fim de semana, quase vazias.

 

Veja Também