Plano Diretor de Goiânia receberá atenção especial neste semestre

Além dos vereadores, o prefeito Iris Rezende também quer priorizar a pauta

Postado em: 03-02-2020 às 19h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Plano Diretor de Goiânia receberá atenção especial neste semestre
Além dos vereadores, o prefeito Iris Rezende também quer priorizar a pauta

Nathan Sampaio

Depois de terminar 2019 com um pedido vistas de um grupo de vereadores liderados por Denício Trindade (SDD), a expectativa é de que a votação do projeto de atualização do Plano Diretor seja prioridade neste semestre. Ainda esta semana, segundo confirmam alguns parlamentares, o projeto deve ser analisado em primeira votação. 

Para a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), “é uma vontade da Câmara Municipal e da prefeitura aprovarem o Plano Diretor”. Ainda de acordo com a parlamentar o projeto tem que ter como foco trazer “emprego, gerar renda das famílias, atrativa para o empreendedorismo, alinhando a preservação do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade e o desenvolvimento econômico”.

Continua após a publicidade

Já Denício afirmou à reportagem que “tão logo se iniciem os trabalhos na diretoria legislativa, o projeto terá a devida atenção tomada”. “Estamos torcendo para que seja apreciado o quanto antes, que o presidente encaminhe para o plenário para votação e em seguida para a comissão mista para ser apreciado”, completou.

O prefeito Iris Rezende (MDB), que confirmou presença na Câmara Municipal nesta Terça-feira (4), também afirmou que há otimismo em relação ao projeto de atualização do Plano Diretor da capital e que “ele está apto para ser analisado em primeira votação”.

O líder do prefeito na casa, vereador Oséias Varão (PSB), acrescentou, ainda, que a votação do plano diretor deve sair antes do início do período de campanhas eleitorais. 

“A maioria dos vereadores querem fazer desta forma, é o mais adequado. É muito importante que consigamos votar antes do início do processo eleitoral de fato e eu acho que será possível”, concluiu. 

Veja Também