Após buscar brasileiros, militares ficarão isolados, diz Bolsonaro

Voo com tripulantes da Força Aérea Brasileira (FAB) deixa o Brasil nesta quarta-feira (05) em direção à China| Foto: Reprodução/ Enilton Kirchhof/ Agência Força Aérea

Postado em: 05-02-2020 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após buscar brasileiros, militares ficarão isolados, diz Bolsonaro
Voo com tripulantes da Força Aérea Brasileira (FAB) deixa o Brasil nesta quarta-feira (05) em direção à China| Foto: Reprodução/ Enilton Kirchhof/ Agência Força Aérea

Eduardo Marques

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou que os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que estiverem na tripulação dos voos que buscarão os brasileiros em Wuhan, na China, — centro da epidemia de coronavírus — também terão de ficar em quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO).

O Ministério da Saúde determinou que as pessoas que chegarem do resgate deverão ficar 18 dias em quarentena. Aqueles que não manifestarem sintomas serão liberados.

Continua após a publicidade

“Vamos trazer o pessoal pra cá, mas tem que ter responsabilidade. Foi [aprovado] na Câmara [dos Deputados], foi acertado com o Davi [Alcolumbre, presidente do Senado], com o [Rodrigo] Maia [presidente da Câmara]. Inclusive o nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, também vão passar o Carnaval em quarentena”, disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (05).

Os aviões que buscarão os brasileiros na China pertencem à FAB e estão a serviço da presidência. A expectativa é que a aeronave aterrize na Base Aérea na madrugada deste sábado (07). Cerca de 40 pessoas pediram para retornar ao país, mas há outros compatriotas na região, que resolveram continuar em Wuhan. 

Veja Também