Alego inicia trabalhos de 2020 em sessão solene nesta segunda-feira (17)

O governador Ronaldo Caiado fará leitura da mensagem do Poder Executivo| Foto: Divulgação

Postado em: 17-02-2020 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Alego inicia trabalhos de 2020 em sessão solene nesta segunda-feira (17)
O governador Ronaldo Caiado fará leitura da mensagem do Poder Executivo| Foto: Divulgação

Da Redação

A retomada dos trabalhos dos 41 parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai ocorrer nesta segunda-feira (17) com a realização de sessão solene de instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 19ª Legislatura.

A solenidade está programada para às 15 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Casa. Na ocasião, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lerá uma mensagem do Poder Executivo. Vai discursar pelo Poder Legislativo o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB). A primeira sessão ordinária do ano está prevista para o dia seguinte, terça-feira (18) também às 15 horas.

Continua após a publicidade

Expectativa

A Casa inicia os trabalhos em 2020 com 41 deputados divididos em 20 partidos, na expectativa de deliberar proposituras de peso em ano eleitoral, quando os parlamentares devem participar da corrida à Prefeitura de Goiânia e de outros municípios, muito deles diretamente como candidatos.

O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), acredita que será um ano mais tranquilo, uma vez que a deliberação dos projetos de lei mais controversos já foi concluída, mesmo assim, ele prevê que a alta produtividade que a Casa alcançou nesta Legislatura deverá ser mantida.

“Estamos animados com o início dos trabalhos deste segundo biênio. Acredito que 2020 será um ano menos conturbado, principalmente porque conseguimos deliberar as matérias mais polêmicas no final do ano passado. Vamos continuar priorizando os projetos de interesse de toda população do Estado de Goiás, em especial, o que trata da encampação da Enel, que vai à segunda votação assim que retornarmos ao plenário”, destacou o presidente Lissauer.

Veja Também