PC investiga fraude em licitação e cumpre 4 mandados de prisão em Edéia e Edealina

Investigações apontam que apenas duas empresas ganharam mais de 10 licitações entre os anos de 2014 e 2015| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Postado em: 10-03-2020 às 07h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PC investiga fraude em licitação e cumpre 4 mandados de prisão em Edéia e Edealina
Investigações apontam que apenas duas empresas ganharam mais de 10 licitações entre os anos de 2014 e 2015| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Eduardo Marques

A Polícia Civil (PC) cumpre, nesta terça-feira (10), quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra servidores públicos e empresários suspeitos de fraudar licitações na Prefeitura de Edealina. Denominada ‘Convite Premiado’, a ação também realiza o bloqueio de aproximadamente R$ 500 mil da conta dos investigados.

Informações preliminares da corporação apontam que apenas duas empresas ganharam mais de 10 licitações realizadas pela prefeitura do município entre os anos de 2014 e 2015.

Continua após a publicidade

Conforme expõe a PC, as licitações foram realizadas na modalidade convite e, segundo as apurações, todos os procedimentos foram fraudados a fim de que somente as duas empresas investigadas fossem as vencedoras dos certames.

Mais detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa às 11 horas na sede da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), em Goiânia. 

 

Veja Também