Moradores fazem ‘panelaço’ contra e a favor de Bolsonaro em Goiânia

Além de bater panelas, algumas pessoas gritaram "fora Bolsonaro" e "mito". População registrou em vídeos manifestações em vários bairros da capital| Foto: Divulgação

Postado em: 18-03-2020 às 22h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores fazem ‘panelaço’ contra e a favor de Bolsonaro em Goiânia
Além de bater panelas, algumas pessoas gritaram "fora Bolsonaro" e "mito". População registrou em vídeos manifestações em vários bairros da capital| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Moradores de várias regiões de Goiânia realizaram um “panelaço” na noite desta quarta-feira (18) em manifestações contrárias e favoráveis às medidas de prevenção ao coronavírus apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

As reações aconteceram diante do discurso do presidente sobre “histeria” em relação ao vírus e dizer que ações dos governadores sobre isolamento prejudicam a economia. Nesta quarta-feira, o presidente anunciou a criação de um comitê nacional para coordenar as ações federais. 

Continua após a publicidade

Durante as manifestações, registradas entre 19h30 e 21h30, vídeos gravados mostram pessoas contrárias e favoráveis ao presidente. Enquanto moradores batiam panela contra o político, em um prédio de Goiânia, um vizinho gritavam “viva Bolsonaro” da janela. Em outro vídeo, é possível ouvir moradores gritando “fora Bolsonaro”.

De acordo com manifestações enviadas ao O Hoje, os “panelaços” em Goiânia foram registrados nos seguintes bairros: Vila Rosa, Setor Bueno, Negrão de Lima, Eldorado, Parque Amazônia, Vila Jaraguá, Região da Pecuária, Jardim Goiás, Setor Oeste, Centro, Bela Vista, Universitário, Vila Alpes e Jardim Atlântico. 

Outras capitais e cidades registraram “panelaços” mais cedo durante pronunciamento em Brasília do presidente sobre a pandemia do novo coronavírus. São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Distrito Federal, Fortaleza e Niterói foram algumas. Nessa terça (17), aconteceram protestos no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife.  

Veja Também