“Deixa eles sozinhos no (próximo) domingo”, diz Bolsonaro a apoiadores

Presidente completou a fala dizendo ainda que não coordena nada, apenas prestigia as manifestações| Foto: Divulgação

Postado em: 01-06-2020 às 13h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Deixa eles sozinhos no (próximo) domingo”, diz Bolsonaro a apoiadores
Presidente completou a fala dizendo ainda que não coordena nada, apenas prestigia as manifestações| Foto: Divulgação

Marcella Vitória

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu aos seus apoiadores nesta segunda-feira (1°) que evitem e não participem da manifestação marcada para o próximo domingo (7).

“Deixa eles sozinhos no domingo, tá ok? Deixem eles sozinhos”, disse o presidente na área interna do Palácio da Alvorada, onde o chefe do Executivo nacional convidou bolsonaristas a ficarem e após um apoiador dizer que era preciso “acabar com esses caras de preto batendo na gente”. 

Continua após a publicidade

Bolsonaro completou a fala dizendo ainda que não coordena nada, apenas prestigia as manifestações. “Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo, eu não participo de nada. Eu só vou prestigiar vocês que estão me apoiando, fazem um movimento limpo, decente em favor da democracia, pela lei e pela ordem. Tá certo? Eu apenas compareço. Não conheço praticamente ninguém desses grupos. Eu acho que, já que eles marcaram para domingo, deixa eles domingo lá”, afirma.

Confronto na Paulista

Um movimento múltiplo que reuniu torcidas organizadas de times de futebol de São Paulo, militantes de oposição ao governo Bolsonaro e integrantes de movimentos sociais na Avenida Paulista, terminou em tumulto e enfrentamento com policiais, no último domingo (31).

O protesto começou de forma pacífica, mas por volta das 13:30h ocorreu um embate próximo ao Masp entre manifestantes pró e contra Bolsonaro, dando início a um tumulto. Imagens registram o momento de aglomeração entre pessoas que rapidamente se dispersaram após bombas de gás lacrimogêneo estourarem.

A confusão se deu porque grupos anti-Bolsonaro furaram o bloqueio para arrancar uma bandeira da Ucrânia de um militante bolsonarista,dizendo se tratar de um símbolo nazista.

 

Veja Também