Bolsonaro promete agenda no MS a mulher que diz matar Covid-19 com alho cru

Apoiadora diz que a cura para o vírus está no alho cru. Ministério da Saúde rebate e afirma que a informação é Fake News| Foto - Sergio Lima/AFP

Postado em: 09-06-2020 às 13h10
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro promete agenda no MS a mulher que diz matar Covid-19 com alho cru
Apoiadora diz que a cura para o vírus está no alho cru. Ministério da Saúde rebate e afirma que a informação é Fake News| Foto - Sergio Lima/AFP

Marcella Vitória

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu, enquanto conversava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nessa segunda-feira (8), agenda no Ministério da Saúde (MS) a uma mulher que diz ter a cura para o novo coronavírus. Segundo a apoiadora, a cura para o vírus pode ser encontrada em alho cru, alimento rico em enxofre, sendo capaz de eliminar o vírus. Ela ainda comentou que deseja ser a cobaia. Ministério da Saúde rebate. 

“Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Tenho 38 anos, sou mãe de três filhos, eu não estou aqui para brincadeira. Deus fala comigo desde os seis anos. Deus quer mudar esse País. Deus quer te exaltar na presença de todos os povos e nações. Não preciso que acredite em mim. Eu assumo todas as responsabilidades. Eu trouxe comigo. E é tão natural, é tão perfeita, é tão mágico, é tão de Deus que o povo vai dizer que é impossível”, afirmou. 

Continua após a publicidade

De acordo com a apoiadora do presidente, a cura está no alho cru. “Sabia que quando a pessoa usa um dente de alho cru por dia aumenta a imunidade? Por quê? Porque é rico em enxofre. O enxofre mata o vírus”, afirmou.

Bolsonaro, após ouvir o relato da mulher, disse que iria conseguir uma agenda no ministério. “Eu te arranjo amanhã (terça-feira) para a senhora conversar lá, alguém para conversar com a senhora no Ministério da Saúde. Pode ser?”, respondeu. 

Porém, o Ministério da Saúde rebate e afirma que a informação que relaciona o alho à cura da Covid-19 é falsa. A página oficial da pasta diz: “Coronavírus pode ser curado com tigela de água de alho recém-fervida – É FAKE NEWS!”.

 

Veja Também