No Alvorada, ex-apoiadora critica Bolsonaro e diz que presidente traiu eleitores

Ex-apoiadora lamentava a conduta do chefe do executivo durante a pandemia do novo coronavírus e a entrega de cargos para o Centrão| Foto: Divulgação

Postado em: 10-06-2020 às 11h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: No Alvorada, ex-apoiadora critica Bolsonaro e diz que presidente traiu eleitores
Ex-apoiadora lamentava a conduta do chefe do executivo durante a pandemia do novo coronavírus e a entrega de cargos para o Centrão| Foto: Divulgação

Da Redação*

Uma mulher, que se identificou como eleitora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o criticou, na manhã desta quarta-feira (10), durante uma conversa na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. A ex-apoiadora lamentava a conduta do chefe do executivo durante a pandemia do novo coronavírus e a entrega de cargos para o Centrão.

Assim que Bolsonaro desceu do carro oficial e se dirigiu ao grupo que o recebe diariamente na saída do Palácio, ela afirmou: “Nós temos hoje aqui 38.406 mortos por causa de Covid. Eu trouxe esse cartaz só com o número para o senhor ver porque, realmente, não são 38 mil só de estatística. São 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. 30 mil pessoas que estão chorando”.

Continua após a publicidade

A mulher afirmou que apoiou Bolsonaro na campanha presidencial de 2018, mas que se sente traída pelas decisões recentes do governo de ceder cargos do segundo e terceiro escalão para nomes indicados pelo centrão.

“Eu fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece, o senhor viu meus vídeos, tenho um canal no YouTube, fiz com todo meu coração. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população, o senhor falou que não ia fazer conchavo, está entregando [inaudível] pro centrão”, afirmou a crítica.

Sem que pudesse terminar sua fala, ela foi vaiada por outros apoiadores. Então, Bolsonaro respondeu: “Sai daqui, você já foi ouvida. Cobre seu governador”. Em outro momento, Bolsonaro voltou a citar a mulher quando falava do impacto econômico da pandemia da Covid-19.

“Agora vocês podem ver, está ali aquela figura falando abobrinha ali [se referindo a mulher que o criticou]. Quem decidiu fechar comércio, lockdown, tudo que competia exclusivamente aos governadores, foi o STF [Supremo Tribunal Federal]”, disse o presidente.

No fim do encontro com os apoiadores, ele criticou jornalistas e disse que esse episódio seria assunto na imprensa o dia todo. “Essa figura que estava aqui vai ser matéria agora na imprensa o dia todo. Agora, quem acreditar nessa imprensa aí, tem que sofrer mesmo”, concluiu. 

*Com informações da CNN Brasil 

Veja Também