Bolsonaro anuncia nas redes sociais que está curado da Covid-19

Presidente usou, nesta sábado (25), a conta pessoal do Twitter para informa que testou negativo para o novo Coronavírus - Foto: Rede social.

Postado em: 25-07-2020 às 09h15
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro anuncia nas redes sociais que está curado da Covid-19
Presidente usou, nesta sábado (25), a conta pessoal do Twitter para informa que testou negativo para o novo Coronavírus - Foto: Rede social.

Nielton Soares

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou pela conta pessoal do Twitter, que o novo exame deu negativo para o novo Coronavírus. O presidente fez o exame para detecção da doença na sexta-feira (24) e informou o resultado na manhã deste sábado (25).

O presidente publicou uma foto na rede social, onde aparece sentado a uma mesa de café e segurando uma caixa do medicamento hidroxicloroquina, na parte superior da postagem escrito: “RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”.

Continua após a publicidade

Ao todo, esse foi o quarto teste feito por Bolsonaro, desde a confirmação de que estava contaminado pelo novo Coronavírus, em 7 de julho. Nos testes anteriores, o resultado havia persistido em positivo para Covid-19.

Primeiros exames

Ainda nesta semana, o presidente testou positivo para a doença, em teste realizado na terça-feira (21),  de acordo com a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. No início da semana, Bolsonaro apostava em um resultado negativo para “voltar à normalidade”, começando com viagens pelo Nordeste. “O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”, constava a nota.

Bolsonaro planejava viajar para o Piauí e para a Bahia ainda nesta semana. No Piauí, o chefe do Executivo visitaria o Parque Nacional da Serra da Capivara e em Campo Alegre de Lourdes (BA) a previsão era de participar da entrega de uma adutora do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A confirmação da contaminação pelo vírus foi feita por Bolsonaro no dia 7 de julho. Desde então, o presidente precisou ficar em isolamento no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência. De lá despachava por videoconferência com ministros e autoridades e participava de eventos solenes, como da posse do novo ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro.   

Veja Também