Sandes Júnior deve ser confirmado como líder do prefeito

Rogério se reuniu com vereadores e secretários, mas não anunciou o nome do líder do prefeito na Câmara Municipal | Foto: reprodução

Postado em: 02-02-2021 às 08h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Sandes Júnior deve ser confirmado como líder do prefeito
Rogério se reuniu com vereadores e secretários, mas não anunciou o nome do líder do prefeito na Câmara Municipal | Foto: reprodução

Samuel Straioto

O vereador Sandes Júnior (Progressistas) deve ser confirmado como líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta terça-feira (2/2). Acontece hoje às 9 horas na Câmara Municipal de Goiânia a abertura dos trabalhos legislativos de 2021. Na noite desta segunda-feira (1º), o prefeito se reuniu com vereadores e secretários. Após o encontro, Rogério Cruz não confirmou o nome de Sandes. Já o vereador que também estava presente na reunião não quis comentar o assunto. “Amanhã (terça) nós iremos apresentar o líder na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal”. O nome dele está na lista. Acreditamos que o nome será o melhor tanto para nós, quanto para a Câmara”, argumentou o prefeito Rogério Cruz.

O prefeito fará pessoalmente o anúncio no Legislativo. Ele vai pessoalmente à Câmara para acompanhar a abertura dos trabalhos legislativos e também para entregar o projeto do Renda Família, um auxílio emergencial de R$ 300,00 para famílias goianienses em situação de vulnerabilidade social. Outro nome que havia sido cotado para a função de líder é de Lucas Kitão (PSL). Com a divulgação de que o nome de Sandes havia sido defendido pelos 21 vereadores que apoiaram à reeleição de Romário Policarpo (Patriota), lideranças atuaram no sentido de manter a articulação que chegou a perder fôlego, mas que retomou força na reta final.

Continua após a publicidade

Lucas Kitão estará na base de Rogério Cruz, mesmo não sendo líder do Executivo na Câmara. Para a função de vice-líder deve ser confirmado o nome de Anselmo Pereira (MDB). “Estamos pensando criar a figura do vice-líder é porque o líder pode estar numa conversação com o Executivo e os projetos estão na Câmara. A questão do vice-líder é para substituir e alinhados com o Paço Municipal”, destacou Rogério Cruz. 

A reunião entre vereadores e secretários foi acertada. Os vereadores pedem que os auxiliares do prefeito não apenas ouçam as reivindicações, mas que atendam os pedidos feitos. Houve a promessa de ter um bom atendimento. O encontro teve cerca de duas horas e meia de duração. Foram ainda apresentados os resultados da ida de Rogério Cruz à Brasília na semana passada para busca de recursos federais, além do pedido para que os parlamentares construam projetos importantes. “Falamos a todos do trabalho realizado em Brasília. Relatamos ponto a ponto e o que pretendemos ainda. Pedimos aos vereadores que elaborassem projetos importantes que estaremos aptos e atentos para ajudá-los e fazer o melhor para a população”, finalizou.

 

Veja Também