Lideranças do MDB se reúnem pela primeira vez após morte de Maguito

Deputados do partido adiantaram, ao O Hoje, pautas discutidas no encontro realizado nesta segunda-feira (08/02) | Foto: divulgação

Postado em: 08-02-2021 às 19h15
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Lideranças do MDB se reúnem pela primeira vez após morte de Maguito
Deputados do partido adiantaram, ao O Hoje, pautas discutidas no encontro realizado nesta segunda-feira (08/02) | Foto: divulgação

Nathan Sampaio

O MDB promoveu, na tarde desta segunda-feira (08/02), a primeira reunião oficial do partido após a morte de Maguito Vilela. Na ocasião, que contou com a presença de várias das lideranças da legenda, concederam entrevista ao O Hoje os deputados estaduais Henrique Arantes e Paulo Cezar Martins, que também é líder do partido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento foi realizado no Diretório Estadual do MDB, no Setor Aeroporto.

À reportagem, ambos confirmaram que uma das pautas do encontro deve ser a definir e estruturar o partido pensando já nas eleições de 2022. “Acredito que essa reunião é para poder traçar diretrizes e identificar quais líderes temos em cada regional, discutir a possibilidade de crescimento, captação de mais líderes”, afirmou Henrique Arantes. Para ele, é indispensável reestruturar o partido antes de falar em lançar candidatura. “Claro que queremos nos lançar, ter os próprios candidatos, mas primeiro precisamos nos fortalecer com trabalhos com estas lideranças”, completou.

Continua após a publicidade

Arantes também disse que sua vontade é de se candidatar como deputado estadual novamente e reforçou fala do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, sobre a legenda ser oposição hoje. “Nos posicionamos oficialmente como oposição , portanto, alianças com PSDB e DEM são pouco prováveis. A probabilidade maior é lançar candidatura própria”, concluiu.

Já o deputado e líder do MDB na Alego, Paulo Cezar Martins, reafirmou: “nós queremos lançar candidatos e estamos trabalhando pra isso, já que coligação não tem mais, [então] se eu ver uma possibilidade de fazer uma aliança de candidato a senador, candidato a vice e o governo do MDB de cabeça, essa é a nossa ideia. Ter um candidato de cabeça e um fortalecimento da chapa para deputado estadual e federal”, revelou o parlamentar.

Sobre o assunto da reunião em si, Paulo disse não saber com certeza, pois não havia sido previamente avisado do tema. “Na verdade nós perdemos um grande companheiro, um irmão, um amigo, um pai, uma pessoa que deixou um legado, mas nós temos que continuar. Acredito que se fosse o próprio filho dele ou qualquer outro companheiro do MDB, acredito que o Maguito iria sentir também, mas ia continuar sendo prefeito de Goiânia, ele não iria parar”, referiu-se o deputado a Maguito.

Antes da reunião oficial, porém, alguns membros do MDB se reuniram para discutir outros temas, então os assuntos a serem discutidos pelos emedebistas não foram divulgados até a publicação desta matéria.

Veja Também