Deputado bolsonarista, Daniel Silveira (PSL) é preso no Rio

Mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Morais, do STF; deputado é alvo de inquérito que apura atos antidemocráticos | Foto: Reprodução

Postado em: 17-02-2021 às 00h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado bolsonarista, Daniel Silveira (PSL) é preso no Rio
Mandado de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Morais, do STF; deputado é alvo de inquérito que apura atos antidemocráticos | Foto: Reprodução

Luan Monteiro

O ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu na noite desta terça-feira (16/1) um mandado de prisão em flagrante em desfavor do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O deputado é alvo de inquérito que investiga atos antidemocráticos.

Na noite da última segunda-feira (15/1), o parlamentar publicou um vídeo no YouTube onde ataca o ministro do STF, Edson Fachin e exalta o AI-5, período mais violento da Ditadura Militar. Segundo a decisão, as condutas do parlamentar são criminosas e configuram flagrante de delito.

As condutas criminosas do parlamentar configuram flagrante delito, pois na verifica-se, de maneira clara e evidente, a perpetuação dos delitos acima mencionados, uma vez que o referido vídeo permanece acessível a todos os usuários da rede mundial de computadores, sendo que até o momento, apenas em um canal que fora disponibilizado, o vídeo já conta com mais de 55 mil acessos.”

Continua após a publicidade

Em seu Twitter, Daniel publicou um vídeo onde chama o mandado de prisão de ilegal.

Veja Também