Wellington Matos toma posse secretaria de desenvolvimento social

Matos substitui a ex-senador Lúcia Vânia na secretaria de desenvolvimento social | Foto: Divulgação

Postado em: 26-03-2021 às 08h40
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Wellington Matos toma posse secretaria de desenvolvimento social
Matos substitui a ex-senador Lúcia Vânia na secretaria de desenvolvimento social | Foto: Divulgação

Samuel Straioto

Wellington Matos de Lima tomou posse nesta quinta-feira (25), como secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, substituindo a ex-senadora Lúcia Vânia. Welington é economista e servidor efetivo do Governo de Goiás. É especialista em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas; em Tecnologia em Gestão do Uso do Poder de Compra; tem MBA Executivo em Administração e em Parceria Público-Privada. “Sei que o desafio é complexo, mas trabalharemos pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, por meio do aperfeiçoamento da gestão pública, sempre com ética e transparência”, ressaltou o novo secretário.

A agora a ex-secretária Lúcia Vânia e o governador Ronaldo Caiado (DEM) trocaram elogios em seus discursos. Caiado deixou portas abertas para o retorno da ex-senadora ao governo estadual. Lúcia Vânia passará por uma cirurgia ortopédica, a saída dela já havia sido acertada com o governador desde o final do ano passado. “Lucia Vânia foi sempre conhecida por um trabalho municipalista intenso, encarou lutas em todas as áreas, debates, enfim, saiba você, Lúcia, que você deu e dará em qualquer lugar que estiver representatividade a um governo. Sua história faz com que o povo goiano reconheça e saiba o quanto você nos ajudou com seu conhecimento profundo sobre a área social”, destacou Caiado.

Continua após a publicidade

Vereador Bessa é confirmado na Secretaria de Educação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) avança na reforma do secretariado. Após alterações nas pastas de Governo e Comunicação, houve a confirmação de mudança na área de Educação. Marcelo Ferreira da Costa que estava no cargo de secretário desde 2017, no início da gestão de Iris Rezende (MDB) será substituído pelo vereador Welington Bessa (DC). Rogério Cruz disse que as medidas foram acertadas com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

A reportagem apurou que haverá mudanças em outras três áreas: Administração, Cultura e Comurg, áreas ocupadas por nomes que já estavam na gestão de Iris Rezende: Marcela Araújo, Kléber Adorno e Aristóteles de Paula, respectivamente. “A reforma será feita de acordo com o que foi conversado com o presidente do MDB, Daniel Vilela. Já foi acertado isso que nós iremos fazer. Provavelmente não possa acontecer tudo de uma só vez, mas possamos intercalar algumas alterações. Já fizemos na secretaria de Governo e na de Comunicação e hoje está sendo feita na Educação. O vereador Bessa assumiu a secretaria. As demais que foram anunciadas permanecem e em tempo serão alteradas”, disse o prefeito da capital nesta quinta-feira (25).

O prefeito não quis adiantar os nomes. “Temos mais de um nome para cada secretaria. É um projeto político e tudo está sendo analisado”, afirmou. A declaração foi feita em entrevista à imprensa, em que houve o anúncio da prorrogação das inscrições para o programa Renda Família. No lugar do vereador Bessa deve assumir na Câmara o suplente Raphael Calixto (DC), eleito com o nome de Raphael da Saúde.

Por meio de nota, o diretório metropolitano do DC reforçou o apoio ao vereador Wellington de Bessa na secretaria de Educação de Goiânia. “Bessa tem um ótimo currículo, é professor universitário com vasta experiência e advogado”, afirma nota assinada pelo presidente do DC Goiânia, Fellipe Fonseca. “O partido segue com representatividade na Câmara municipal, agora com a vereadora Gabriela Rodart e Vereador Raphael da Saúde”, destaca outro trecho da nota. Alterações em áreas estratégicas no segundo escalão da administração municipal também estão sendo avaliadas. (Especial Para O Hoje)

Veja Também