Mais um secretário da equipe de Maguito Vilela deixará governo Cruz

Depois de ter tido projeto de recuperação asfáltica vetado, Luiz Bittencourt poderá deixar Secretaria de Infraestrutura | Foto: reprodução

Postado em: 31-03-2021 às 18h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais um secretário da equipe de Maguito Vilela deixará governo Cruz
Depois de ter tido projeto de recuperação asfáltica vetado, Luiz Bittencourt poderá deixar Secretaria de Infraestrutura | Foto: reprodução

Da redação

Mais um secretário escolhido no início do ano, por Maguito Vilela (MDB), vai deixar o governo municipal de Goiânia. Desta vez será o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt. O estopim para o rompimento, segundo os bastidores, é que o ex-deputado teria ficado insatisfeito com a suspensão de todos os contratos de reconstrução e recuperação asfáltica da cidade.

Depois dessa desautorização, Luiz deixou o grupo de WhatsApp da Prefeitura e anunciou que deixará o cargo na semana que vem. A reportagem tentou entrar em contato com o secretário, mas não obtivemos retorno. 

Continua após a publicidade

Em apenas 2 meses como prefeito, já ocorreu a três trocas nas secretarias do governo municipal. Primeiro saiu o Andrey Azeredo (MDB), ex-secretário municipal de governo. Depois o de comunicação Bruno Rocha Lima, que atuou como assessor de imprensa na campanha de Maguito, e o de educação, Marcelo Costa. 

Com a saída de Bittencourt, o caminho ficou maior para que o Republicanos, controlado pela Igreja Universal, tenha mais espaço na administração de Goiânia sem a equipe composta por integrantes do MDB, partido de Maguito que foi o cabeça de chapa nas eleições de 2020 e que faleceu neste ano devido a Covid-19.

A expectativa é de que o partido pode desembarcar do governo a partir desta quarta-feira (31/03), o que dependerá do clima de uma reunião marcada para o fim da tarde desta quarta. Caso não ocorra devido a não confirmação de alguns membros do MDB, que estão insatisfeitos, a saída pode ocorrer depois do feriado. 

 

 

Veja Também