PSD pode entrar na ação que pede anulação de eleição em Goiânia

"Talvez ela não complete quatro anos", disse o senador Vanderlan Cardoso sobre a atual administração | Foto: reprodução

Postado em: 13-04-2021 às 17h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PSD pode entrar na ação que pede anulação de eleição em Goiânia
"Talvez ela não complete quatro anos", disse o senador Vanderlan Cardoso sobre a atual administração | Foto: reprodução

Jailson Sena

O senador e ex-candidato a prefeitura de Goiânia em 2020, Vanderlan Cardososo (PSD), juntamente com o partido, está avaliando a possibilidade de entrar na ação proposta pelo ex-vereador Paulo Daher que pede a anulação da eleição na capital. O senador pode ter apoio do partido.

“Eu acredito que o Ministério Público, com essas ações que estão ocorrendo, que essa eleição, ela tem tudo para ser cancelada pela forma que foi feita, pela posse que foi dada. Talvez ela não complete esses quatro anos”, disse o senador em entrevista à Rádio Sagres nesta terça (13/04).

Continua após a publicidade

Porém, a decisão caberá ao PSD que decidirá sobre o tema, mas a diretoria municipal já sinalizou que não entrará na ação. Com isso, o senador se reunirá nesta terça (13/04) com o diretório metropolitano para definir essa questão. Sobre a primeira negativa, o senador afirma que “respeito a decisão do partido, mas a minha opinião é que deve anular a eleição”.

A ação em questão foi protocolada no início do ano por Paulo e o diretório municipal do PMN, que solicitaram a cassação do diploma do prefeito de Goiânia, na época Maguito Vilela (MDB), e do vice Rogério Cruz (Republicanos). A alegação, segundo Daher, é de “estelionato eleitoral” por mentirem sobre o real estado de saúde de Maguito durante a campanha.

Veja Também