Segunda-feira, 29 de julho de 2024

PSD vai aderir ação que quer anular eleição de 2020 em Goiânia

Partido Social Democrático irá se reunir com PMN para saber se possuem interesse de uma união | Foto: reprodução

Postado em: 14-04-2021 às 20h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PSD vai aderir ação que quer anular eleição de 2020 em Goiânia
Partido Social Democrático irá se reunir com PMN para saber se possuem interesse de uma união | Foto: reprodução

Jailson Sena

O PSD decidiu que vai ingressar no pedido do PMN de anulação da eleição de 2020 em Goiânia por “estelionato eleitoral”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14/04), pelo deputado estadual e presidente metropolitano do partido, Simeyzon Silveira ao O Hoje. 

“Fizemos uma análise dos processos e chegamos a um consenso que queremos ingressar na causa do PMN que iniciou o processo”, afirma. Ele complementa que “estamos fazendo uma consulta formal ao partido para saber se eles têm interesse e saber do posicionamento deles sobre a nossa entrada”.

Continua após a publicidade

A ideia da adesão surgiu quando o senador e ex-candidato à prefeitura de Goiânia em 2020, Vanderlan Cardoso (PSD), propôs ao partido para participar da ação proposta pelo ex-vereador Paulo Daher, que pede a anulação do pleito municipal por falta de transparência.

“Eu acredito que o Ministério Público, com essas ações que estão ocorrendo, que essa eleição, ela tem tudo para ser cancelada pela forma que foi feita, pela posse que foi dada. Talvez ela não complete esses quatro anos”, disse o senador em entrevista à Rádio Sagres nesta segunda (12/04).

O pedido em questão foi protocolado no início do ano pelo ex-vereador Paulo Daher e o diretório municipal do PMN, que solicitaram a cassação do diploma do prefeito de Goiânia, na época Maguito Vilela (MDB), e do vice Rogério Cruz (Republicanos). Para eles, houve omissão sobre o estado de saúde de Maguito, que estava internado com Covid-19 durante a campanha.

Veja Também