Crer ultrapassa 12 milhões de atendimentos

Com 14 anos de história, Centro de Reabilitação contabiliza histórias de superação

Postado em: 29-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Crer ultrapassa 12 milhões de atendimentos
Com 14 anos de história, Centro de Reabilitação contabiliza histórias de superação

Nesse período a unidade passou por diversos investimentos que lhe permitiram ampliar a capacidade de atendimento, aliada às melhorias na infraestrutura física. Ao ser reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação, o Crer é habilitado a atuar na reabilitação de deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais. Ao longo dos anos, a unidade já realizou mais de 12 milhões de procedimentos.

O Crer foi a primeira unidade do Estado a receber o certificado de Acreditação Plena concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em dezembro de 2014. O certificado expressa o reconhecimento pela política de trabalho adotada e executada ao longo desses quase 14 anos de unidade. A meta agora é conquistar o Certificado de Excelência – nível 3.

A missão sempre foi conferir aos pacientes um tratamento de excelência, focado na superação de seus problemas. Isso feito por meio de um atendimento pautado na humanização, aliada à modernidade técnica necessária para alçá-lo como referência em reabilitação e readaptação.

Continua após a publicidade

Diariamente, cerca de 1.600 pacientes recebem atendimento ambulatorial e outros 4.791 procedimentos, distribuídos nas clínicas dedicadas ao atendimento de amputados, deficiências neuromusculares, lesões medulares, lesões encefálicas adquiridas, mielomeningoceles, paralisias cerebrais, traumatologias e ortopedias.

Todo o crescimento da instituição foi pautado no planejamento estratégico com o objetivo principal de incrementar melhorias na qualidade do atendimento ao usuário. Desde sua criação em 2002, o Crer passa por significativo crescimento em sua estrutura, seja física, organizacional ou de atendimento e serviços oferecidos. As instalações são equipadas com aparelhos modernos e contam com uma equipe qualificada, garantindo que os serviços de saúde sejam prestados com mais conforto, segurança e qualidade.

Ao longo dos anos de funcionamento, o hospital ampliou a área física construindo novos espaços e aumentando o volume de produção. Iniciando suas atividades com 8.823 metros quadrados, o hospital conta atualmente com 33.275,56 metros quadrados de área construída. 

Resultado em números

Desde que abriu as portas, o Crer tem ampliado seu raio de atuação devido ao padrão de excelência dos serviços prestados. Atualmente, a equipe composta por 1,3 mil colaboradores atendem a pacientes vindos de 284 municípios goianos, além de outros 22 diferentes estados. Nestes quase 14 anos de história, mais de 12 mil procedimentos foram realizados, sendo 41 mil cirúrgicos, o que lhe confere uma média mensal de 504 cirurgias. 

Veja Também