Escola pública de Crixás recebe projeto de incentivo à arte e educação ambiental

O projeto trabalhará com técnicas de teatro e confecção de objetos, criatividade e manipulação coletiva, exercícios de socialização e reciclagem de materiais

Postado em: 22-08-2017 às 07h45
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Escola pública de Crixás recebe projeto de incentivo à arte e educação ambiental
O projeto trabalhará com técnicas de teatro e confecção de objetos, criatividade e manipulação coletiva, exercícios de socialização e reciclagem de materiais

Buscando apresentar o mundo do teatro de forma lúdica e interativa e ressaltando a importância de cuidar da natureza pensando no futuro, a Oficina Brincando com Arte será realizada pela primeira vez em Crixás, no estado de Goiás, levando aos alunos da rede pública de ensino uma nova visão sobre as artes como importante meio de aprendizado, expressão e socialização. 

No mês de agosto os alunos da Escola Adalberta Francisca dos Santos terão a oportunidade de entrar em contato com o mundo do teatro de forma lúdica e interativa a partir da confecção de fantoches, máscaras e outros objetos criados pelos próprios alunos, em uma oficina que, através da abordagem pedagógica, valoriza os recursos da imaginação dos participantes.

Continua após a publicidade

Patrocinado pela AngloGold Ashanti, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto trabalhará com técnicas de teatro e confecção de objetos, criatividade e manipulação coletiva, exercícios de socialização e reciclagem de materiais. A Oficina Brincando com Arte busca estimular o descarte consciente, promover o acesso à linguagem e técnica do teatro de bonecos, incentivar a apreciação da linguagem teatral e realizar atividades culturais interdisciplinares.

O projeto é gratuito e contará com duas aulas semanais, ministradas pela Companhia Articulação Teatro de Animação, sempre no contra turno das aulas. A oficina beneficiará 50 alunos participantes.

O encerramento da Oficina Brincando com Arte será no dia 01 de setembro com uma exposição aberta aos familiares e à comunidade, onde os alunos irão apresentar os trabalhos desenvolvidos sob a orientação dos professores.

 

Veja Também