SMT promove campanha em busca de doadores de medula óssea

'Blitz Pela Vida' ocorre nesta terça-feira, 26, na sede do órgão, no Setor Bela Vista

Postado em: 26-09-2017 às 10h35
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: SMT promove campanha em busca de doadores de medula óssea
'Blitz Pela Vida' ocorre nesta terça-feira, 26, na sede do órgão, no Setor Bela Vista

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Trânsito e Mobilidade (SMT), realiza nesta terça-feira, 26, a campanha “Blitz pela Vida” em busca de doadores de medula óssea.

Durante todo o dia, agentes de trânsito liderados pelo secretário da SMT, Fernando Santana, recebem cidadãos que querem se tornar doadores na sede do órgão, no Setor Bela Vista. A intenção é aumentar o cadastro de novos doadores. ‘Montamos uma estrutura em parceria com o Hemocentro para receber o cidadão que tenha o interesse de compartilhar esperança aos que necessitam’, destaca.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário, o transplante de medula óssea pode ser a única alternativa de tratamento para crianças ou adultos com leucemias, linfomas, alguns tipos de anemias e outras doenças hematológicas. “Nossa intenção é conscientizar a população sobre a importância de fazer o cadastro e doação e contribuir diretamente para a cura e o bem-estar dessas pessoas”, finaliza Santana.

O interessado pode comparecer na sede da SMT, na Avenida Laudelino Gomes, 250, no Setor Bela Vista, até às 16h00. Há no local um banco de coleta de novos cadastros do Hemocentro. 

Veja Também