Goianésia rifa camisa usada por Wendell Lira no jogo em que marcou o gol Puskás

Parceria entre o clube, o ex-jogador e o Lions Club de Goianésia, prevê arrecadar recursos para ajudar instituições filantrópicas da cidade afetadas com a pandemia do novo coronavírus| Foto: Divulgação

Postado em: 07-05-2020 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia rifa camisa usada por Wendell Lira no jogo em que marcou o gol Puskás
Parceria entre o clube, o ex-jogador e o Lions Club de Goianésia, prevê arrecadar recursos para ajudar instituições filantrópicas da cidade afetadas com a pandemia do novo coronavírus| Foto: Divulgação

Da Redação

O presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio Maia, anunciou nesta quinta-feira (7) o lançamento de uma campanha para arrecadar fundos para ajudar instituições filantrópicas da cidade que foram afetadas com a pandemia do novo coronavírus. 

A ação será realizada em parceria com o  Lions Club de Goianésia e com o ex-jogador Wendell Lira. Ganhador do Prêmio Puskás, Wendell Lira está apadrinhando a campanha lançada pelo clube, que irá sortear entre os doadores a camisa que ele vestiu quando marcou o gol mais bonito do mundo em 2015.

Continua após a publicidade

Segundo Marco Antônio Maia, essa foi a maneira que o Goianésia Esporte Clube encontrou para ajudar a diminuir os efeitos causados pela pandemia. “Estamos abrindo mão de um dos maiores patrimônios da história do clube, em prol de uma causa maior e muito justa. Neste momento de crise, devemos nos unir e ajudar os que mais precisam. Nada mais justo que nossa entidade também faça sua parte em meio ao caos”, disse. 

Para realização da campanha foi criada uma Rifa Digital no valor de R$ 30. Cada bilhete adquirido recebe um número. Por meio deste número, o doador vai concorrer a camisa que Wendell Lira usou no dia em que marcou o gol que o premiou com o troféu Puskás de gol mais bonito do mundo. A rifa está disponível pela internet e também nas redes sociais do clube. O sorteio será realizado em uma live no dia 16 de maio, às 18 horas, direto do Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia, com a presença do Wendell Lira. 

“Destinaremos todas as doações recebidas a três entidades aqui de Goianésia: Lar do Idoso São Vicente de Paula; Lar do Idoso Francisco Quagliato e APAE”, explicou Marco Antônio.

Segundo o ex-jogador, o Goianésia Esporte Clube foi um divisor de águas na sua carreira. Para ele, participar da ação é uma maneira de retribuir as conquistas e ajudar quem precisa neste momento de crise. “Quando recebi o convite para participar desta ação de arrecadação fiquei muito feliz, primeiro pelo carinho que tenho pelo clube, e depois por poder ajudar pessoas e instituições nestes tempos tão difíceis”, afirmou. 

Prêmio Puskás

O Prêmio Puskás foi criado em outubro de 2009 pela FIFA para premiar o gol mais bonito da temporada. Wendell Lira foi o segundo brasileiro a vencer o prêmio. Com 46,7%, o gol de Wendell pelo Goianésia contra o Atlético Goianiense bateu o gol de Lionel Messi e Alessandro Florenzi. O lance do gol do jogador ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março de 2015. 

Veja Também