“Tinder” para vegetarianos: como usar o Veggly

Navegue pelo app para conhecer mais veganos e vegetarianos próximos a você

Postado em: 08-11-2022 às 14h09
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tinder” para vegetarianos: como usar o Veggly
Navegue pelo app para conhecer mais veganos e vegetarianos próximos a você | Foto: Reprodução/Internet

O Veggly é um app de namoro 100% desenvolvido no Brasil, criado por Alex Felipelli. A ideia surgiu de um experiência pessoal do empresário e visa facilitar o contato entre pessoas que têm o mesmo estilo de vida. O aplicativo esta disponível para Android e IPhone (iOS).

O funcionamento do Veggly é simples: o feed do aplicativo reúne perfis próximos a você e, para encontrar mais pessoas, basta rolar a tela para cima. O app também possui recursos parecidos com o Tinder, como o Super Like e Match, além da ferramenta de chat para bater um papo com seus matches.

O aplicativo conta com uma assinatura Premium no valor de R$ 24,90, que dá o direito de ver quem te curtiu, navegar sem anúncios pelo feed e ganhar três moeda Veggly por mês. Essas moedas podem ser utilizadas, por exemplo, para dar Super Like.

Continua após a publicidade

Como usar o Veggly

O primeiro passo é acessar o app e aceitar os termos de uso da plataforma. Em seguida, é necessário fazer loggin ou criar uma conta. Caso tenha uma conta, basta fazer o loggin através do Google, Facebook ou na opção “Entre com seu e-mail”. Caso seja o primeiro acesso, basta tocar em “Criar uma conta”, adicionar o e-mail e digitar a senha nos locais indicados.

Ainda no primeiro acesso, o app irá enviar um código de ativação para o e-mail cadastrado. Feito isso, basta acessar o aplicativo de e-mail no celular ou computador, abrir a mensagem enviada pela equipe do Veggly, conferir o código de ativação e retornar para o app.

Após acessar o e-mail com o código de ativação, o Veggly direciona o usuário de volta ao app para completar o perfil. Toque em “OK” e selecione uma das opções de dieta seguida por você (vegano, vegetariano ou em transição). Para continuar, vá em “Próxima”.

Em seguida, basta selecionar seu gênero e, novamente, toque em “Próxima”para continuar. Depois, escolha por quem você se interessa (homens, mulheres, outros), e vá em “Próxima”.

Para continuar personalizando seu perfil, adicione seu nome e idade nos locais indicados, e toque em “Próxima” para prosseguir.

Adicione fotos de perfil tocando em “+”. No campo em branco, abaixo das fotos, é possível escrever um pouco sobre você. É possível, também, adicionar mais detalhes no perfil, caso deseje. Ao finalizar a personalização, selecione o ícone de planta, que fica localizado na parte inferior da tela para ter acesso ao feed do app.

Caso tenha se interessado por uma pessoa, selecione “Curti”. Também é possível conferir o nome, dieta seguida e a distância em que o perfil está localizado.

Tocando no ícone localizado no superior da tela, a direita, você consegue ajustar alguns filtros, como distância e idade. Depois, toque em “Salvar” para confirmar as alterações.

Para continuar visualizado perfis presentes na plataforma, basta rolar a tela para cima. É possível conversar com usuários que demonstram interesse mútuo tocando no ícone de chat. Caso queira detalhes de um usuário antes de demonstrar interesse, toque na foto de perfil. Fazendo isso você consegue ler a bio e conferir mais informações sobre o usuário.

Veja Também