WhatsApp começa a testar guia de chamadas para versão desktop

Por enquanto, a novidade está disponível para testes apenas para os usuáriods dos Estados Unidos

Postado em: 24-11-2022 às 17h05
Por: Cecília Epifânio
Por enquanto, a novidade está disponível para testes apenas para os usuáriods dos Estados Unidos | Foto: Reprodução

A empresa responsável pelo WhatsApp, a Meta, lançou nesta semana, uma guia exclusiva para as ligações na versão desktop da plataforma. Por enquanto, a novidade está disponível para testes apenas para os usuários dos Estados Unidos e não há previsão de chegada no Brasil.

Um problema dessa guia é a falta de sincronização entre as versões desktop e mobile, ou seja, pode ser que o histórico de chamadas realizadas pelo WhatsApp no celular não apareça no computador, e vice-versa. Para resolver esse problema, uma nova versão deverá ser lançada em breve.

Esse novo recurso promete facilitar a realização de ligações via computadores e notebooks, aproximando-as da qualidade e estabilidade das chamadas realizadas pelo celular.

Continua após a publicidade

De acordo com a WabetaInfo, os usuários norte-americanos podem realizar o download da versão teste pela Microsoft Store e, nos próximos dias, mais usuários poderão ter acesso a essa atualização.

O ícone do telefone, que corresponde ao guia de ligações, já está presente em imagens de divulgação da Microsoft Store que aparecem na página destinada ao download do WhatsApp. Também é possível perceber que o ícone das chamadas fica entre o símbolo das conversas, que fica acima dele, e o do status, que fica abaixo.

Foto: Microsoft Store/ Divulgação

Veja Também