Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Startup testa videogame para cachorros

A empresa diz que o jogo, além de distrair o pet, pode trazer benefícios para o cérebro dele

Postado em: 29-11-2022 às 18h53
Por: Cecília Epifânio
Startup testa videogame para cachorros | Foto: Divulgação/ Joipaw

Uma startup no Reino Unido chamada Joipaw vem apostando em um novo tipo de entretenimento para os cachorros: o videogame. A empresa diz que o jogo, além de distrair o pet, pode trazer benefícios para o cérebro dele.

Com a tela touch desenvolvida para ser resistente a saliva do pet, o cachorro interage usando o focinho. O animalzinho precisa escolher qual lado da imagem tem mais bolhas e, quando acerta, é recompensado com petiscos.

Segundo o portal Axios, o co-fundador da Joipaw, Dersim Avdar, teve a ideia de focar nesse segmento quando precisou manter seu cão entretido quando ele e a esposa não podiam dar atenção ao pet.

Continua após a publicidade

Advar diz ter testado o jogo com sensor de toque em aproximadamente 300 cachorros e 20 lobos, e ter encontrado potenciais benefícios cognitivos para animais com cérebros mais envelhecidos.

O design dos jogos para os cães

O jogo começa de uma forma mais simples que a projetada para humanos. As fases iniciais mostram apenas um alvo.

“A parte mais difícil está sendo justamente conquistar a atenção dos cachorros para quando eles pudessem começar a jogar sem a pasta de amendoim”, disse Avdar.

Depois de conseguir prender a atenção do cachorro, a ideia é treinar por até meia hora. De acordo com a empresa, os jogos podem esgotar até mesmo o animalzinho mais incansável.

Quando será o lançamento

Ainda não tem prazo para o lançamento do game. Dersim Avdar afirma que esta na fase da elaboração dos preços.

Ele também esta criando um sistema de assinatura, que oferece uma vasta gama de jogos. Um dos jogos deve ensinar ensinar o doguinho a não se machucar em espinhos e outro será projetado para que o bichinho e o dono brinquem juntos. Uma outra ideia é a tabela de classificação entre os cães que irão jogar.

Veja Também