BeReal é eleito app do ano para iPhone

Vencedor no 'App Store Awards 2022', Apple diz que BeReal 'oferece uma visão autêntica da vida'

Postado em: 01-12-2022 às 16h21
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: BeReal é eleito app do ano para iPhone
Vencedor no 'App Store Awards 2022', Apple diz que BeReal 'oferece uma visão autêntica da vida' | Foto: GettyImages

A Apple escolheu a rede social BeReal como aplicativo do ano para iPhone na premiação da “App Store Awards 2022”. De acordo com a empresa, o app, que ganhou popularidade por ser diferente do Instagram e TikTok, “oferece aos usuáros uma visão autêntica da vida de sua família e amigos”.

Lançado na França, em 2020, o BeReal só ganhou popularidade em 2022, principalmente entre a Geração Z. Segundo a plataforma de inteligência de dados Apptopia, a base de usuários do app cresceu cerca de 315%, entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Como funciona

Todos os dias, em horários diferentes, o BeReal envia uma notificação para o usuário, informando que está na hora de fazer uma publicação. Depois da mensagem, o aplicativo só espero por dois minutos para que a foto seja tirada. As imagens são capturadas simultaneamente pela câmera frontal e traseira.

Continua após a publicidade

Outros vencedores

A lista que a Apple divulgou revela também os melhores apps para outras marcas e dispositivos. O GoodNote 5, serviço de anotações, foi o vencedor para iPad. O MacFamilyTree 10, de árvore genealógica, venceu como “melhor app para Mac”.

Para a Apple TV, a plataforma de streaming ViX foi a campeã. O Gentler Streak, utilizado para atividades espotivas, foi eleito o melho app para o Apple Watch.

Veja Também