Desafio Sebrae Jovem Empreendedor chega a reta final e divulga vencedores

No evento, os oito grupos finalistas vão apresentar os resultados da implementação do projeto

Postado em: 02-12-2022 às 10h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Desafio Sebrae Jovem Empreendedor chega a reta final e divulga vencedores
No evento, os oito grupos finalistas vão apresentar os resultados da implementação do projeto | Foto: Divulgação

O Desafio GO!JOVEM, lançado pelo Sebrae Goiás em abril deste ano, chega a sua fase final e vai divulgar os resultados e premiações no próximo sábado (3/12), a partir das das 10h. O projeto buscou estimular o empreendedorismo entre os jovens goianos, fortalecer a economia e criar mais um mecanismo de incentivo aos pequenos negócios. O evento será no Auditório Sebrae Goiânia, no Setor Bueno.

Na ocasião, os oito grupos finalistas vão apresentar os resultados da implementação do projeto, que será avaliado por banca especialista, formada por representantes de três instituições renomadas, além do Sebrae. As vitórias poderão ser conferidas pelo público geral, com entrada gratuita e inscrição prévia. Os convidados também poderão aproveitar as rodas de sanduíches nos food trucks.

De acordo com Victor Costa, gerente da Unidade de Soluções do Sebrae, o desafio recebeu 271 inscrições, vindas de 72 cidades goianas, de jovens entre 18 e 39 anos de idade.

Continua após a publicidade

“Os inscritos estão participando de desafios propostos pelo Sebrae Goiânia desde o mês de maio e agora, na última fase, os três primeiros colocados serão premiados com notebooks, tablets, smartphones, cursos, consultorias, seminários e programas especiais que auxiliam no desenvolvimento dos empreendedores”, destaca o gestor.

Leia também: Sebrae tem rede de apoio e ações para o mês do empreendedor

Etapas do programa

O desafio contou com quatro fases, sendo EADs, webinários, bate-papo com especialistas dentro do Gather Town (metaverso), elaboração e implementação de um projeto de digitalização de uma MPE em operação no Estado de Goiás seguida da entrega de um relatório de resultados e apresentação da implementação do projeto em formato de pitch.

“Além de toda a programação inovadora, o programa ainda promove o empreendedorismo entre os jovens de forma lúdica, por meio de um jogo. Isso mostra que as estratégias do Sebrae estão acompanhando o mercado atual”, completa Victor Costa.

O Sebrae Goiás é o realizador do Desafio Jovem Empreendedor – GO!JOVEM e conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial (Acieg Jovem), Associação de Jovens Empreendedores e Empresários (AJE Goiás), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Jovem), Comissão da Advocacia Jovem de Goiás (CAJ Goiás), Confederação Nacional de Jovens Empreendedores e Empresários (Conaje), Sistema Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg Jovem), Federação das Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (Faje), Sistema Federação das Indústrias do estado de Goiás (Fieg Jovem), Goiás Júnior e Instituto Jovem Exportador.

Veja Também