Sony diz ter tecnologia para criar robôs humanoides

Há mais de duas décadas, a empresa lançou o cachorro-robô chamado Aibo

Postado em: 06-12-2022 às 18h31
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Sony diz ter tecnologia para criar robôs humanoides
Há mais de duas décadas, a empresa lançou o cachorro-robô chamado Aibo | Foto: iStock

Nesta terça-feira (6), a Sony disse que possui uma tecnologia para fabricar robôs humanoides de forma rápida e que poderá fazer isso assim que identificar com que eficiência eles poderão ser utilizados.

“Em termos de tecnologia, várias empresas no mundo, incluindo esta, têm tecnologia suficiente acumulada para produzi-los rapidamente assim que ficar claro qual uso é promissor”, disse o diretor de tecnologia da Sony, Hiroaki Kitano, em entrevista à Reuters.

Há mais de duas décadas, a empresa lançou o cachorro-robô chamado Aibo, que vendeu cerca de 150 mil unidades dele entre 1999 e 2006. Em 2018, uma versão mais avançada do Aibo foi lançada e vendeu cerca de 20 mil unidades nos primeiros seis meses.

Continua após a publicidade

Robôs humanoides estão em desenvolvimento há décadas por empresas como Honda e Hyndai. Em setembro, o presidente da Tesla, Elon Musk, compartilhou um protótipo de seu robô Optimus.

A Tesla quer implementar milhares de robôs em suas fábricas, e deseja expandir para milhões ao redor do mundo.

Segundo Kitano, a Sony está bem posicionada para desenvolver um papel importante no metaverso, já que possui experiência com tecnologia audiovisual e um rico conteúdo no entretenimento.

“Quanto ao metaverso, não é como se as pessoas aparecessem só porque você criou um local… O conteúdo é o que vai ditar o sucesso do metaverso.”

Veja Também