Galaxy A14 5G: novo “baratinho” da Samsung é divulgado

O dispositivo é uma das opções de celular acessível da quinta geração de internet móvel com vários outros recursos

Postado em: 04-01-2023 às 17h30
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Galaxy A14 5G: novo “baratinho” da Samsung é divulgado
O Galaxy A14 5G, novo celular de entrada da Samsung, será uma das novidades da CES 2023 | Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy A14 5G, novo celular de entrada da Samsung, será uma das novidades da CES 2023. O dispositivo é uma das opções de celular acessível da quinta geração de internet móvel com vários outros recursos.

Seu visual externo traz um design que remete aos aparelhos mais recentes da marca sul-coreana. Por exemplo, a câmera tripla traseira traz sensores posicionados de forma individual como acontece com a linha Galaxy S22 Ultra.

O Galaxy A14 5G usa o processador Dimensity 700 da MediaTek, o mesmo do seu antecessor, o Galaxy A13 5G. O dispositivo da Samsung traz 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 1 TB com o uso de cartão microSD.

Continua após a publicidade

O telefone ainda adota uma tela LCD de 6,6 polegadas com resulução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Um dos pontos negativos do display é o visual “desatualizado” Infinity V com molduras consideravelmente grandes.

Para os amantes da fotografia, o modelo tem uma câmeta tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um macro de 2MP e uma unidade de 2MP para dados de profundidade. Além disso, o aparelho também conta com uma câmera frontal de 13 MP.

Além da interface One UI 5 baseada no Android 13, o telefone oferece conexões 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.2, conector para fones e porta USB-C. Por fim, o modelo tem uma bateria de 5.000 mAh com velocidade de recarga de apenas 15 W.

Disponibilidade e preço

Ainda sem data definida para chegar ao mercado, o Galaxy A14 5G deverá chegar custando US$ 199. O valor convertido diretamente em cerca de R$ 1.084m sem adição de eventuais impostos.

Para o consumidor brasileiro, vem aí um aboa notícia: o modelo foi homologado pela Anatel em dezembro de 2022. De acordo com o órgão brasileiro, o dispositivo está apto para ser comercializado e inclui um carregador na caixa.

Veja Também