TV “sem fio”, impressora de maquiagem e controle acessível: confira os principais destaques da CES 2023

A maior feira anual de eletrônicos acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas

Postado em: 05-01-2023 às 16h10
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: TV “sem fio”, impressora de maquiagem e controle acessível: confira os principais destaques da CES 2023
A maior feira anual de eletrônicos acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas | Foto: Reprodução/CES

Começou nesta quinta-feira (5), a CES 2023 (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A maior feira de tecnologia de consumo do mundo já adiantou algumas inovações curiosas que prometem trazer soluções voltadas para mobilidade, saúde e inteligência artificial.

TV sem fio

A LG anunciou um televisou OLED de 97 polegadas que funciona “sem fio”. O aparelho foi desenvolvido em conjunto de uma caixa que concentra todas as conexões e a entrada de energia da TV. Esse equipamento pode ficar distante e será responsável por enviar o sinal para você assistir aos conteúdos.

“Além de oferecer aos usuários mais liberdade ao fazer a curadoria de seu espaço, a TV M3 e sua caixa Zero Connect permitem que os usuários instalem facilmente a nova LG OLED TV sem cabos emaranhados”, disse a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

Foto: Steve Marcus/Reuters

Controle acessível do PlaySation

A Sony também revelou um controle de PS5 para PCDs (pesoas com deficiência). O controle foi batizado de ‘Projeto Leonardo’, e foi desenvolvido com a ajuda de especialistas em acessibilidade e promete mais conforto e facilidade no uso.

O controle tem a proposta modular, ou seja, permite ser desmontado, permitindo novas configurações. “Como os jogadores podem personalizar o Projeto Leonardo de acordo com suas necessidades, não há uma forma ‘certa’ de personalização”, disse So Morimoto, designer da Sony. Ainda não há previsão para o lançamento.

Foto: Divulgação/Sony

Impressora de maquiagem

A empresa francesa de cosméticos L’Oréal apresentou uma “impressora” que pinta a sobrancelha no rosto da pessoa. O L’Oréal Brow Magic tem 2.400 minúsculos bicos e usa a tecnologia de impressão e Realidade Aumentada (AR, em inglês) para fazer os desenhos em poucos segundos.

Para usar o dispositivo, a pessoa deve instalar o app L’Oréal Brow Magic, digitalizar o rosto e selecionar a espessura da sobrancelha. Depois, ela precisa aplicar o primer no local e, só assim, passar a impressora. A inovação foi desenvolvida em parceria com a Prinker, uma empresa especializada em tatuagens impressas e não permanetes.

Foto: Reprodução/YouTube/L’Oréal

Sony e Honda anunciam a Afeela

As japonesas Sony e Honda anunciaram em conjunto a Afeela, uma nova fabricante de veículos elétricos. De acordo com Yasuhide Mizuno, o presidente-executivo da Sony Honda mobility, a Afeela contará com a experiência da Sony para fornecer automóveis com IA entregando entretenimento, realidade aumentada e virtual.

Sem apresentar muitos detalhes, as empresas mostraram um protótipo na CES. “Após este protótipo, prosseguiremos com o desenvolvimento da produção em massa. A primeira remessa será entregue a clientes na América do Norte na primavera de 2026”, disse Mizuno.

Foto: Alex Wong/Getty Images North

Veja Também