Bike desk da Acer carrega notbook enquanto usuário pedala

Ainda não existem informações sobre preço e disponibilidade do produto no mercado brasileiro

Postado em: 05-01-2023 às 18h20
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Bike desk da Acer carrega notbook enquanto usuário pedala
Ainda não existem informações sobre preço e disponibilidade do produto no mercado brasileiro | Foto: Reprodução

Esta semana a Acer anunciou a bike desk eKninekt BD 3, uma bicicleta ergométrica que combina uma mesa, e promete potencializar estilos de vida sustentáveis e saudáveis. Enquanto utilizam o aparelho, os usuários conseguem carregar equipamentos como celulares, computadores e outros gadgets.

O eKinekt possui uma tela LCD e um aplicativo para smartphone que fornece informações sobre o progresso do usuário durante os exercícios nos períodos de trabalho. Com o app é possível verificar, em tempo real, informações de duração, distância e velocidade da pedalada. O usuário também consegue ver a quantidade estimada de calorias queimadas e até watts geradas ao pedalar.

Além disso, existem duas portas USB do tipo A (as mais comuns), e um a do tipo C para carregar diversos dispositivos. O usuário também consegue ajustar a resistência da bike, altura do assento e mesa para que os usuários utilize na forma que desejar.

Continua após a publicidade

O gabinete que protege os componentes da bicicleta são feitos com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

Foto: Divulgação/Acer

Como os exercícios são convertidos em energia

A bike desk converte a energia cinética produzida com as pedaladas em energia elétrica. Uma hora pedalando em 60 RPM (rotação por minuto) no equipamento é capaz de gerar 75 watts de energia autogerada que é utilizada para recarregar notbooks e outros dispositios conectados à mesa. Um LED indicador de carregamento é aceso para sinalizar que os dispositivos estão sendo carregados com a energia gerada.

Modo Esporte e Trabalho

No modo Esporte, o tampo da msesa fica mais a frente, dando mais espaço para movimentar as pernas – gerando mais potência ao pedalar. Já no modo Trabalho, a mesa fica mais próxima da cadeira, para que os usuários fiquem em uma posição mais vertical, facilitando a pedalada e digitação.

Ainda não existem informações sobre preço e disponibilidade do produto no mercado brasileiro.

Veja Também