CES 2023: Google apresenta novidades para o sistema Android

Foi anunciada uma parceria com Spotify para a integração com dispositivos Android

Postado em: 06-01-2023 às 15h32
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: CES 2023: Google apresenta novidades para o sistema Android
Foto: SpVVK/iStock

Nesta quinta-feira (5), durante a CES 2023 (Consumer Eletronics Show) em Las Vegas, EUA, uma série de novos recursos para tornar a experiência dos usuários Android mais prática e fluida em seu dia a dia.

Dentre as novidades, foi anunciada uma parceria com Spotify para a integração com dispositivos Android, para que os usuários possam escutar suas músicas e podcasts sem interrupção ao longo do dia. Além disso, a empresa exibiu recursos novos no Android Auto e novas notificações para mudanças de dispositivo.

Audição ininterrupta com Andoid e Spotify

A partir deste ano, os usuários dos dispositivos Android terão uma experiência com entretenimento, uma vez que, a parceria com Spotify disponibilizará a experiência de áudios sem interrupções.

Continua após a publicidade

Lançado no ano passado, o Android 13 contará com um novo reprodutor de mídia atualizado na tela de bloqueio do smartphone. Assim, será permitido selecionar em quais dispositivos integrados Bluetooth ou Chromecast compatíveis reproduzir o conteúdo – atualmente disponível com YouTube e YouTube Music. Fora isso, também será possível alternar facilmente a reprodução entre qualquer dispositivo Spotify Connect no tocador de mídia do Android.

Notificações de mídia

Já nos próximos meses, será possível explorar uma nova maneira de seu conteúdo de áudio para acompanhar ao longo do dia. Com as notificações nos dispositivos, o usuário poderá tocar para começar a ouvir um podcast no carro, continuar com fones de ouvido pelo telefone e terminar na TV de casa. Junto com o Spotify e o YouTube Music, notificações serão utilizadas para ajudar os usuários a aproveitar o conteúdo transmitido a partir do dispositivo mais adequado disponível no momento.

Novo Android Auto

A nova experiência do Android Auto será lançada com mais personalidade e algumas alterações no design que vão priorizar três objetivos importantes para os motoristas: a navegação em direção ao destino desejado, a comunicação com familiares e amigos e a reprodução de suas músicas ou podcasts.

Buscado trazer o melhor do Android para a sua diração, serão introduzidos novos recursos do Android Auto, incluindo chamadas do WhatsApp e atalhos na tela. O compartilhamento de chaves digitais do carro para os telefones Samsung chegará em breve e os usuários da Xiaomi poderão usar e compartilhar suas chaves ainda este ano.

Mapa HD do Google

O novo mapa HD Google será disponibilizado para as montadoreas que usam o Google Automotive Services, começando com o Volvo EX 90 e o Polestar 3. O mapa HD fornece detalhes precisos das estradas, com marcadores de faixas, sinais e barreiras rodoviárias a fim de oferecer suporte à tecnologia de direção autônoma e assistida das montadoras. Seu objetivo é promover uma condução mais segura e mais mãos-livres nas estradas selecionadas.

Veja Também