Soundbar Leviathan V2 Pro, da Razer, detecta a posição da cabeça para otimizar o áudio

A tecnologia desenvolvida detecta a posição da cabeça do usuário a partir de uma câmera infravermelha para melhoria no áudio

Postado em: 06-01-2023 às 16h57
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Soundbar Leviathan V2 Pro, da Razer, detecta a posição da cabeça para otimizar o áudio
Soundbar Leviathan V2 Pro, da Raze, detecta a posição da cabeça para otimizar o áudio | Foto: Reprodução

Durante a CES a Razer apresentou uma soundbar para PCs que, através do uso de uma câmera infravermelho, consegue detectar a posição da cabeça do usuário e adaptar as configurações de som 3D para oferecer a melhor experiência de áudio.

A Raze Leviathan V2 Pro conta com dois modos de áudio 3D: THX Spatial Audio Virtual Headset (para conteúdo estéreo de dois canais) e THX Spatial Audio Virtual Speakers (para conteúdos multicanal). A soundbar tem um suporte ao Razer Chrome RGB com 16,8 milhões de cores. Sua conectividade é via Bluetooth 5.0 e o aparelho também possui porta USB-C.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Audioscenic e detecta a posição da cabeça do usuário a partir de uma câmera infravermelha e faz adaptações nas configurações para otimizar o áudio com a ajuda da IA. As configurações de áudio podem ser feitas a partir do aplicativo Razer Audio.

Continua após a publicidade

O Leviathan V2 Pro possui um design compacto e pode ser posicionada na parte inferior de monitores 72 polegadas. Sua frquência sonora varia de 40 Hz a 20 Hz com uso de um sistema de cinco drivers de duas polegadas.

Preço e disponibilidade da Leviatha V2 Pro

A Razer irá iniciar as vendas da nova soundbar Leviatha V2 Pro em fevereiro em todo o mundo. Nos EUA, o aparelho será vendida por US$ 399 (cerca de R$ 2.100). Ainda não há informações oficiais sobre o preço no Brasil.

Veja Também