Pixel Fold: Google anuncia lançamento de seu primeiro celular dobrável

As especificações técnicas do aparelho devem ser oficialmente apresentadas na conferência Google I/O no dia 10 de maio

Postado em: 05-05-2023 às 10h40
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Pixel Fold: Google anuncia lançamento de seu primeiro celular dobrável
As especificações técnicas do aparelho devem ser oficialmente apresentadas na conferência Google I/O no dia 10 de maio | Imagem: Reprodução/Front Page Tech

O Google anunciou na quinta-feira (4/5) o desenvolvimento do Pixel Fold, primeiro celular dobrável da empresa. O anúncio ocorreu no Twitter, em um vídeo curto e pouco detalhado. As especificações técnicas do aparelho devem ser oficialmente apresentadas na conferência Google I/O no dia 10 de maio.

No vídeo é possível notar que o exterior do aparelho lembra muito o design renovado da linha Pixel 7 padrão, com uma grande faixa retangular que abriga o módulo de câmeras.

Informações do blogueiro insider Evan Blass revelou que o aparelho tem tela de 5,8 polegadas quando fechado, e 7,6 polegadas com os dois displays abertos. Além disso, o vinco entre os displays é praticamente inexistente e a dobradiça deve ser uma das melhores dentro os demais produtos do segmento.

Continua após a publicidade

É provável que o processador fique a cargo do Tensor G2, também utilizado nos Pixel 7 e 7 Pro. Fora isso, será preciso esperar até o dia 10 para ter mais informações a respeito do aparelho. O preço, também especulado, deve ficar na casa dos US$ 1.700 (R$ 8.470 em conversão direta).

Além do Pixel Fold, o Google pode anunciar uma versão mais barata da sua linha principal de smartphones com o Pixel 7a, além de um vislumbre do Android 14. A conferência começa às 14 horas no Horário de Brasília.

Leia também: Redes sociais são obrigadas a retirar conteúdo de apologia à violência em nova portaria do governo

Veja Também