PC prende suspeito e resgata 11 vítimas de crime análogo a escravidão em Abadiânia

A PC resgatou 11 funcionários de uma fazenda que trabalhavam sem equipamentos, água potável e remuneração

Postado em: 27-04-2021 às 13h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PC prende suspeito e resgata 11 vítimas de crime análogo a escravidão em Abadiânia
A PC resgatou 11 funcionários de uma fazenda que trabalhavam sem equipamentos, água potável e remuneração | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), prendeu na última segunda-feira (26/4), um homem suspeito crime análogo à escravidão em Abadiânia, a prisão ocorreu após a Polícia receber denúncia anônima e empreender em diligências para apurar o crime.

Segundo informações da PC, foram resgatados 11 funcionários que trabalhavam em situações degradantes, sem equipamentos de proteção individual, sem receber, sem água potável e sem dia de descanso na semana na corta de eucalipto em uma fazenda.

De acordo com as declarações das vítimas, muitos trabalhavam na corta de eucalipto de chinelo e tinham que trabalhar aos domingos para que pudessem garantir o almoço e o jantar, sendo que, depois era cobrado o valor das refeições. Além disso, verificou-se que os alojamentos não possuíam camas, todos dormiam amontoados em colchões no chão, alguns destes eram feitos apenas de espuma.

Continua após a publicidade

As vítimas são do Maranhão e trabalhavam para manter a estadia e alimentação, visto que o empregador havia retido o documento e carteira de trabalho de todos com a promessa de assinar a carteira. Porém, nenhum deles recebeu salário e estavam lá porque não tinham para onde ir.

O empregador recebeu voz de prisão pelo crime de redução à condição análoga à de escravo e foi encaminhado ao presídio.

Veja Também