Após empate na ida, Aparecidense e Vila Nova decidem semifinal no Anníbal

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, Aparecidense e Vila Nova voltam a se enfrentar pelo confronto de volta das

Postado em: 09-05-2021 às 02h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate na ida, Aparecidense e Vila Nova decidem semifinal no Anníbal
O técnico Thiago Carvalho tenta levar a Aparecidense à final do Goianão, algo que não acontece desde 2018 | Foto: Nicolle Mendes/AA Aparecidense

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, Aparecidense e Vila Nova voltam a se enfrentar pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Como nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem, será necessário um triunfo, por qualquer resultado, para que um dos dois se classifique para a decisão.

Na visão do técnico do Camaleão, Thiago Carvalho, o primeiro duelo foi nervoso por ser uma partida decisiva. De acordo com ele, seus atletas estão concentrados para a volta, pensando apenas em fazer um grande jogo e sair com a classificação.

“O jogo é nervoso por ser uma semifinal. É normal ter um combate mais forte, pois vale a chegada em uma final de campeonato e isso é sempre importante. Mas a nossa concentração está num nível alto. Todos estão concentrados no que devem fazer. Espero que possamos fazer um grande jogo na parte técnica e sair com a classificação”, disse Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

O comandante disse ainda que a “casca” que seus jogadores criaram neste último pode ser um fator determinante para ajudá-los a ficarem mais tranquilos dentro de campo.

“Nosso time vem disputando decisões há quase um ano. Então, estamos um pouco “cascudos”. Espero que essas experiências que nós tivemos possam ser um fator fundamental para ficarmos tranquilos dentro de campo, sabendo o que precisa ser feito. E é jogar bola. Não tem outro caminho. Temos de fazer bem feito o nosso trabalho e chegar na final”, analisou o treinador.

Vila Nova

Sem conquistar o Goianão desde 2006, o Vila Nova não chega a uma decisão do estadual desde 2017, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo o título justamente para seu arquirrival Goiás. Esta foi a única vez que o Tigre chegou à final nos últimos 15 anos.

De acordo com o técnico Wagner Lopes, o fator determinante para que Camaleão ou Tigre avancem será a parte emocional e mental. Porém, o treinador espera que o árbitro Elmo Resende e seus assistentes tenham uma boa arbitragem, para que os atletas se concentrem apenas no futebol.

“Eu acredito que a parte emocional e mental serão determinantes para que os atletas não fiquem desequilibrados. Eu também acredito muito que o trio de arbitragem vai fazer um bom jogo e, consequentemente, os jogadores poderão se concentrar apenas no futebol. Acredito também que detalhes fazem uma diferença muito grande em jogos decisivos. Então, quem tiver concentrado e mais focado, vai aproveitar melhor as oportunidades. Espero que seja o Vila Nova”, disse Wagner Lopes.

O Tigre terá apenas um desfalque para a partida. O zagueiro Saimon, expulso no jogo de ida. Walisson Maia deve ser o titular em seu lugar.

Ficha técnica


Aparecidense x Vila Nova


Data: 9 de maio de 2021


Horário 16h

Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Árbitro: Elmo Resende


Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares

Aparecidense: Tony; Adriel, Renato, Ricardo Lima e Matheus Barros; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano; Robert, Alex Henrique e Uederson.


Técnico: Thiago Carvalho

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Bambu, Henan e Kelvin.

Técnico: Wagner Lopes

Veja Também