Fora de casa, Vila Nova bate a Aparecidense e é o primeiro finalista do Goianão

O Vila Nova é o primeiro classificado para a final do Campeonato Goiano da temporada de 2021. Mesmo jogando fora de casa,

Postado em: 09-05-2021 às 17h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova bate a Aparecidense e é o primeiro finalista do Goianão
Com gol do zagueiro Rafael Donato, o Vila Nova bateu a Aparecidense por 1 a 0 e se garantiu na final do Goianão | Foto: Victor Pimenta/O Hoje

O Vila Nova é o primeiro classificado para a final do Campeonato Goiano da temporada de 2021. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes bateu a Aparecidense por 1 a 0, neste domingo (9), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O único gol marcado e que garantiu o Tigre na decisão da competição foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato.

O jogo

A partida no Estádio Anníbal Batista de Toledo começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto de jogo, a Aparecidense levou perigo ao gol do Vila Nova. Depois de um belo passe de Albano, o lateral-direito Adriel, dentro da área, finalizou e obrigou Georgemy a defender de mão trocada para evitar que o placar fosse aberto em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

Aos oito, foi a vez de Cardoso incomodar a defesa vilanovense. Depois de driblar os marcadores, o atacante do Camaleão resolveu arriscar de fora da área. Porém, o chute saiu fraco e ficou fácil para que Georgemy ficasse com a bola. 

O Tigre respondeu no minuto seguinte, quando Willian Formiga aproveitou a sobra de uma falta cobrada por Alan Mineiro e mandou por cima. E os donos da casa voltaram a aparecer aos 11, quando Robert chutou de direita e tirou tinta da trave defendida por Georgemy.

A equipe colorada foi dominando as ações ofensivas e chegou mais uma vez ao ataque. Henan recebeu na entrada na área, cortou a marcação e chutou. Tony fez a defesa sem sustos. Aos 24, o gol saiu. Em cobrança de falta, Alan Mineiro levantou a bola na pequena área, onde estava o zagueirão Rafael Donato, que subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes.

Na etapa final, a tensão tomou conta do confronto e, logo aos quatro, o zagueiro cometeu uma falta para matar o contra-ataque do Camaleão e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Na cobrança da infração, Rodriguinho mandou direto e viu Georgemy se esticar todo para fazer a defesa.

A inferioridade numérica fez com que o Vila Nova se recuasse, tentando administrar a vantagem construída no primeiro tempo. Automaticamente, a Aparecidense partiu para cima, mas esbarrava em Georgemy. 

Na marca de 32 minutos, Alex Henrique ajeitou para o zagueiro Ricardo Lima, que mandou uma bomba. A bola, caprichosamente, tocou na trave colorada e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Alisson Taddei, em jogada individual, invadiu a área pela lateral e chutou direto. No meio do caminho, a bola encontrou Nilson Júnior, que afastou o perigo.

O Colorado conseguiu chegar ao ataque apenas aos 41, quando Pedro Júnior serviu Thiaguinho, que tentou o chute de longa distância. Sem nenhuma dificuldade, Tony fez a defesa. 

Dois minutos mais tarde, Pedro Júnior apareceu novamente e teve a oportunidade de matar a partida. Em um rápido contra-ataque, o centroavante, ficou de frente para o camisa 1 do Camaleão, mas não conseguiu concluir em gol. 

Ficha técnica


Aparecidense 0x1 Vila Nova

Data: 9 de maio de 2021


Horário: 16h

Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Gol: Rafael Donato (24’/1T) – VIL

Cartão vermelho: Walisson Maia (4’/2T)

Árbitro: Elmo Resende


Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares

Aparecidense: Tony; Adriel, Renato, Ricardo Lima e Matheus Barros (Negueba); Bruno Henrique (Alisson Taddei), Rodriguinho (Washington) e Albano; Robert, Alex Henrique e Cardoso (Bessa).


Técnico: Thiago Carvalho


Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Éder)  Alan Mineiro (Nilson Júnior); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (João Pedro).

Técnico: Wagner Lopes

Veja Também