Live traz treinamento para profissionais da educação em como identificar abuso sexual em crianças

No mês de combate ao abuso e exploração, webinário traz palestras sobre o assunto no contexto escolar

Postado em: 10-05-2021 às 19h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Live traz treinamento para profissionais da educação em como identificar abuso sexual em crianças
No mês de combate ao abuso e exploração, webinário traz palestras sobre o assunto no contexto escolar | Foto: reprodução

Em decorrência do mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, acontece nesta terça-feira (11/5) o webinário Ação 18 de maio: impactos da pandemia no contexto da violência sexual. A iniciativa faz parte das ações do Maio Laranja, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Estarão presentes na conferência o prefeito Rogério Cruz e a primeira dama Thelma Cruz. Participam, também, dos debates a professora do Instituto Federal de Goiás (IFG) Janira Sodré, a professora mestre Maria Luiza Oliveira e a delegada Marcela Cordeiro Orçai. 

Dentro do Maio Laranja, o dia 18 é a data chave para as ações de combate à violência sexual infantil. Neste sentido, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. O secretário da SME ressalta a importância desta ação na rede municipal de Educação.

Continua após a publicidade

“É fundamental que os profissionais da Educação, de quem está na escola lidando direto com as crianças, tenham sensibilidade e conhecimento para identificar e conduzir casos de abuso e violência sexual. Muitas vezes, as crianças só encontram refúgio dentro das instituições e é dever do educador acolher e proteger esses alunos, seguindo todos os protocolos estabelecidos em lei”, destacou.


O público-alvo do webinário são os gerentes da Diretoria Pedagógica da SME, apoios técnicos-professores, diretores, coordenadores de turno e coordenador pedagógico. A live contará com três palestras que serão transmitidas no canal da SME no YouTube.

Veja Também