Quinta-feira, 28 de março de 2024

Em 4 dias de operação, PM apreende mais de 1,6 tonelada de drogas em Goiás

Durante a atividade, pelo menos 42 pessoas foram presas

Postado em: 25-05-2021 às 16h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em 4 dias de operação, PM apreende mais de 1,6 tonelada de drogas em Goiás
Durante a atividade, pelo menos 42 pessoas foram presas | Foto: reprodução

A Polícia Militar de Goiás, durante as diferentes ações realizadas entre a última sexta-feira (21/05) e segunda-feira (24/05), apreendeu mais de 1,6 tonelada de drogas no Estado. Um laboratório para a fabricação de entorpecentes também foi fechado. Pelo menos 42 pessoas foram presas. Três delas estavam foragidas da justiça. A maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

As diligências resultaram ainda na apreensão de 130 comprimidos de ecstasy, 35 quilos de insumos para o refino de cocaína, ao menos sete armas de fogo, diversas munições, além de veículos roubados/furtados ou usados em crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Morrinhos, Mineiros, Avelinópolis, Itumbiara, Anápolis, Jussara, Planaltina de Goiás, Itapuranga e Pires do Rio.

Combate ao tráfico

Continua após a publicidade

Em uma ação integrada de combate ao tráfico interestadual, equipes da PMGO e da PMMT apreenderam 300 quilos de maconha. As equipes localizaram os ilícitos em Primavera do Leste (MT). Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois veículos com registro de furto/roubo e duas pessoas foram presas. Participaram da ocorrência equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, Comando de Operações de Divisas (COD) e da PMMT.

Já em Goiânia, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam meia tonelada de maconha, em duas ocorrências diferentes. A primeira ocorrência foi realizada durante patrulhamento pelo Setor Morada do Sol. As equipes abordaram dois homens, em atitude suspeita em um veículo e localizaram porções de ilícitos. Após entrevista, foi constatado que um dos indivíduos era integrante de uma facção criminosa.

A dupla indicou ainda outros locais, onde eram armazenados entorpecentes, também na capital. Os policiais realizaram novas diligências e apreenderam cerca de 120 quilos de maconha. Os dois foram presos em flagrante. A outra apreensão, de 380 quilos da droga, foi realizada no Setor Jardim Goiás. Durante a segunda ação, três indivíduos foram presos. Os cinco detidos foram autuados pelo crime de tráfico e levados à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam aproximadamente 110 quilos de maconha, em Morrinhos, a cerca de 130 quilômetros de Goiânia. Também foram apreendidos 1 quilo de cocaína, cinco carregadores de munições com capacidade para 50 balas cada e uma cartela de rebite. Os ilícitos estavam escondidos em meio a um carregamento de frutas. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Na capital, equipes do Batalhão de Choque fecharam um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes. A ocorrência teve início no Setor Jardim Brasil, após a abordagem de um veículo suspeito. Com o condutor foram encontradas porções de drogas. Ele confessou ainda que teria mais ilícitos na casa onde morava, no Conjunto Aruanã 2. No local, foram apreendidos 50 quilos de maconha, 35 quilos de insumos, duas prensas hidráulicas e uma balança industrial. O indivíduo foi detido e levado à CGF.

Ainda no combate ao tráfico, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) efetuaram a prisão de dois homens, em Mineiros. Com a dupla, foram apreendidos 50 tabletes de maconha, um revólver calibre 22 com sete munições e quantia de dinheiro em espécie. Os suspeitos, de 2 1 e 25 anos, foram encaminhados, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da região.

Veja Também