Polícia Civil apreende adolescente suspeito de planejar ataque a escola de Goiânia

No celular do suspeito foram encontrados indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio ações e doutrina nazista.

Postado em: 27-05-2021 às 14h17
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil apreende adolescente suspeito de planejar ataque a escola de Goiânia
No celular do suspeito foram encontrados indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio ações e doutrina nazista | Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas cumpriram um mandado de busca e apreensão em Goiânia na manhã desta quinta-feira (27/05) contra um adolescente suspeito de planejar um massacre em escola da capital.

Segundo informações da PC, a apreensão ocorreu após troca de mensagens do suspeito indicando a intenção de ataques a escolas da capital. No aparelho celular do adolescente, foram encontrados inúmeros indícios de participação em grupos que planejam massacres a escolas, além de apoio ações e doutrina nazista. Também foram encontrados anotações e desenhos feitos à mão, cujas imagens são de cunho violento e enaltecem o nazismo por meio de dizeres e símbolos.

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor na DPCA e ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem na DPCA para identificação de possíveis outros autores de crimes de racismo e terrorismo.

Perfil do adolescente em rede social | Foto: Divulgação/PC
Mensagens enviadas do celular do adolescente | Foto: Divulgação/PC

Veja Também