Chip de app de transporte privado chega a Goiás com benefícios como internet para motoristas

Postado em: 28-05-2021 às 18h01
Por: Redação
O produto é o primeiro plano de celular pré-pago do mundo em que o motorista ou entregador parceiro não gasta os dados do próprio plano de internet móvel para usar o aplicativo | Foto: reprodução

A Surf Telecom anunciou a expansão da operadora móvel virtual da Uber em Goiás. Nessa semana, o Uber Chip, além de ganhar espaço no estado, chegou também ao Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O produto é o primeiro plano de celular pré-pago do mundo em que o motorista ou entregador parceiro da Uber não gasta os dados do próprio plano de internet móvel para usar o aplicativo da Uber Driver.

De acordo com a Uber, os colaboradores serão convidados aos poucos para comprar o produto. A adesão poderá ser feita através do próprio aplicativo na seção Uber Pro. A expectativa, segundo a empresa, é que o serviço atinja todos os estados brasileiros ainda em 2021.

Uber Moto

Além do novo produto da empresa, recentemente, a Uber investiu em uma nova modalidade de transportes: motos. Com o objetivo de ser mais barato que o UberX, o Uber Moto O Uber Moto chegou em Goiânia no mês de abril. A nova adequação permite que entregadores que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats possam optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).

A modalidade foi lançada em Aracaju em novembro de 2020

Compartilhe: