Presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Patriotas, anuncia Flávio

Postado em: 31-05-2021 às 15h52
Por: Alice Orth
Flávio Bolsonaro é o único senador dentro do Patriotas | Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (31/05) que o pai, o Presidente Jair Bolsonaro, pretende se filiar ao partido Patriotas, acompanhando-o na sigla que assumiu no mesmo dia. A informação não foi confirmada pela assessoria da presidência.

Flávio participou, nesta tarde, de uma convenção virtual do partido, onde disse ser “motivo de muita honra ser convidado para entrar num partido em que, talvez, eu devesse ter me filiado lá atrás”. O político ressaltou que sua “vinda para esse partido é para somar” e que queria “fazer um convite para que a gente forme o maior partido do Brasil a partir das eleições de 2022”.

O senador foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) e se filiou ao Republicanos no ano passado, de onde anunciou a saída na última quarta-feira (26). Em sua conta no Twitter, ele disse estar honrado com o novo partido. “Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o primeiro partido de direita do Brasil, até a escolha do nome ‘Patriota'”, escreveu.

O filho do Presidente se torna o primeiro senador a participar do Patriotas, composto por seis deputados federais, entre eles Alcides Rodrigues. Em deputados estaduais, a sigla é carregada por 21 políticos, incluindo o ex-prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro.

Jair Bolsonaro também eleito pelo PSL, permanece sem partido desde novembro de 2019, quando divulgou sua desfiliação.

Compartilhe: