Paulo Guedes quer incentivar economia verde e economia digital

Guedes participou virtualmente do Fórum de Investimentos Brasil 2021

Postado em: 31-05-2021 às 18h50
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulo Guedes quer incentivar economia verde e economia digital
Guedes participou virtualmente do Fórum de Investimentos Brasil 2021 | Foto: Reprodução

O eixo de isenções da reforma tributária será alterado para favorecer o desenvolvimento da economia verde e da economia digital, anunciou o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (31/05), durante sua participação virtual no Fórum de Investimentos Brasil 2021.

“Nossos incentivos não serão mais em cima de energia fóssil, de energia do passado, de energia suja”, comentou. “O Brasil terá o maior ecossistema de investimentos na economia digital e investimentos na economia verde. Vamos nos tornar o centro da economia biosustentável”.

Para Guedes, o meio ambiente será um “tema decisivo” para a economia nacional, esperando a aprovação da medida provisória que deve modernizar o ambiente de negócios, além do marco das startups e de infraestrutura. Ele ainda defendeu que a administração da região amazônica seja focada em uma “economia do meio ambiente”.

Continua após a publicidade

O Ministro ainda convidou investidores estrangeiros a alocarem seus recursos no Brasil. “Sabemos que uma árvore viva vale mais do que uma árvore morta. Queremos ajuda e investimentos de fora para construirmos juntos esse futuro digital e esse futuro verde”, afirmou.

Veja Também