Cidade paulista quase zera mortes por Covid-19 após vacinar 95% da população

Dados divulgados mostram uma queda de 95% nas fatalidades provocadas pelo vírus

Postado em: 31-05-2021 às 18h51
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Cidade paulista quase zera mortes por Covid-19 após vacinar 95% da população
Dados divulgados mostram uma queda de 95% nas fatalidades provocadas pelo vírus | Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Com mais de 95% da população adulta vacinada, o município de Serrana, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, reduziu significativamente o número de óbitos causados pela Covid-19. O resultado foi demonstrado na pesquisa final do Projeto S, divulgado nesta segunda-feira (31/05) pelo Instituto Butantan.

Os dados divulgados mostram uma queda de 95% nas fatalidades provocadas pelo vírus após a aplicação da segunda dose da Coronavac. Além de quase zerar o número de mortes, a vacina também foi eficaz em reduzir 80% os casos sintomáticos da doença e 86% as internações hospitalares.

Os resultados foram atingidos seis semanas após a aplicação da primeira dose e duas semanas depois da segunda. A pesquisa foi realizada pelo Butantan para estudar a transmissão do vírus, além do sistema de saúde local, a reação da economia e do acolhimento da vacina pela população.

Veja Também