Corpus Christi em Goiás: veja o que abre e fecha no feriado

O governo de Goiás decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (4), um dia após o feriado de Corpus Christi

Postado em: 02-06-2021 às 10h12
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpus Christi em Goiás: veja o que abre e fecha no feriado
O governo de Goiás decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (4), um dia após o feriado de Corpus Christi | Foto: divulgação

O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (03/06), vai afetar o funcionamento das repartições públicas e de agências bancárias em Goiás. A maioria dos shoppings devem abrir normalmente.

No Estado, o Governo de Goiás decretou ponto facultativo para os órgãos públicos estaduais, que não funcionarão na quinta-feira e sexta-feira (03-04/06). Nesse caso, as atividades só retornaram normalmente na segunda-feira (07/06).

Por outro, a medida não se estende aos órgãos que desenvolvem atividades indispensáveis, como unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiros, arrecadação e fiscalização.

Continua após a publicidade

Agências bancárias

A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira (03/06), mas voltarão ao funcionamento normal na sexta-feira (04/06).

A Asban orientou que, durante o feriado, a população utilize os canais alternativos de atendimento bancário, como o internet banking, caixas eletrônicos e o atendimento pelo telefone. Os carnês e contas de consumo como água, energia e telefone, que vencem no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Shoppings

  • Goiânia Shopping

O Goiânia Shopping informou que vai abrir durante feriado de Corpus Christis em horário normal.

As lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h. A praça de alimentação ficará aberta das 10h às 22h. Já os restaurantes vão servir das 10h às 23h.

  • Buriti Shopping

As lojas, quiosques e área de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

  • Shopping Bougainville

As lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h e a área de alimentação funcionará das 12h às 20h.

  • Araguaia Shopping

As lojas e quiosques funcionarão das 8h30 às 20h30. Já a praça de alimentação ficará aberta entre 10h e 22h30.

  • Shopping Cerrado

As lojas e quiosques estão autorizadas a funcionar das 14h às 20h, com abertura facultativa. Já a praça de alimentação ficará aberta das 11h às 22h.

  • Passeio das Águas Shopping

As lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

  • Flamboyant Shopping

As lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h. Já o Polo Gastronômico deve funcionar das 11h às 23h

Vapt Vupt

Segundo a Superintendência de Gestão do Vapt-Vupt, as unidades não funcionarão no feriado. Já na sexta-feira (04), quando foi decretado ponto facultativo pelo governo estadual, unidades abrirão em horários especiais:

  • Goiânia:

As unidades Araguaia Shopping, Buena Vista, Campinas, Cidade Jardim, Lozandes, Mangalô, Passeio das Águas, Praça Cívica e Praça da Bíblia funcionaram das 8h às 13h

As unidade Bougainville, Portal Shopping e Shopping Cerrado das 10h às 15h.

  • Unidades do interior do estado:

Todas atenderão das 8h às 13h

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) informou que o funcionamento do comércio ainda não foi definido.

Transporte Coletivo

Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), na Grande Goiânia os ônibus devem funcionar com a mesma frota dos domingos, para uma demanda de usuários estimada 49 mil passageiros durante todo o dia, uma redução de cerca de 40%. A operação volta ao normal na sexta-feira.

A companhia também informou que o embarque prioritário não estará ativo de quinta-feira (03) até o domingo (06).

Correios

De acordo com os Correios, no feriado, todas as unidades de atendimento estarão fechadas em Goiás. Na sexta-feira (04) as agências voltam ao atendimento normal, e no sábado (05), aquelas que já funcionam, também devem manter os atendimentos. Para verificar as agências que abrem aos sábados é necessário consultar o site dos Correios.

Veja Também