Empresa de táxi aéreo goiana tem rotina retratada no Profissão Repórter

Equipe do programa jornalístico acompanhou dezenas de voos da empresa com pacientes de Covid-19 e outras enfermidades

Postado em: 03-06-2021 às 13h29
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa de táxi aéreo goiana tem rotina retratada no Profissão Repórter
Equipe do programa jornalístico acompanhou dezenas de voos da empresa com pacientes de Covid-19 e outras enfermidades | Foto: Divulgação

As operações aeromédicas da Brasil Vida Táxi Aéreo, empresa goiana, fizeram parte do programa Profissão Repórter, exibido na última terça-feira (01/06), na Rede Globo. Duas repórteres do jornalístico acompanharam cerca de 35 voos da empresa pelo Brasil. Durante duas semanas, as jornalistas fizeram uma imersão nos hangares de Salvador e Goiânia. 

Durante as gravações, foram acompanhadas transferências de pacientes do Tocantins, Pará e Bahia. Ao todo, a empresa possui seis bases operacionais em cinco estados e todas estiveram envolvidas no socorro a pacientes com Covid-19 desde fevereiro de 2020. 

Os dados mais recentes da empresa, de abril deste ano, mostram que houve um crescimento expressivo nas operações na segunda onda da pandemia. Enquanto no ano passado inteiro foram 986 voos com pacientes com coronavírus, o primeiro quadrimestre de 2021 já superou todo o ano. Foram mais de mil remoções pelo Brasil com pacientes com quadros graves da doença.

Continua após a publicidade

Para o Piloto-Chefe da empresa, Phelipe Augusto Fleury, a matéria reflete bem o compromisso da empresa em salvar vidas. “Desde o início da pandemia, estamos empenhados em cuidar e a salvar aqueles que precisassem de nós. Voamos praticamente todo o Brasil e também cumprimos missões no exterior para que mais pessoas tivessem a chance de se recuperar desta doença terrível”, enfatiza. 

Veja Também