‘Frevo Mulher’ ganha nova regravação feita pela banda Yahoo, com participação de Claudia Leitte

Após 30 anos de muito sucesso, em 2021 os trabalhos continuam a todo vapor

Postado em: 01-07-2021 às 10h34
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Frevo Mulher’ ganha nova regravação feita pela banda Yahoo, com participação de Claudia Leitte
Após 30 anos de muito sucesso, em 2021 os trabalhos continuam a todo vapor | Foto: Reprodução

Com composição de Zé Ramalho, ‘Frevo Mulher’ se tornou um clássico da música brasileira e ganha uma nova regravação nesta próxima sexta-feira (2), feita pela banda Yahoo, com participação de Claudia Leitte. Em entrevista ao Essência, a banda fala sobre a parceria entre eles e a musa do pop brasileira. Além do lançamento em todas as plataformas digitais, a colaboração também recebeu um clipe gravado em estúdio.

Segundo a banda essa ideia nasceu de um programa de rádio que fizeram juntos, onde eram os apresentadores. “A partir daí, criamos um projeto de feats inusitado: canções clássicas da nossa música que não fizessem parte nem do repertório do Yahoo e nem do artista convidado”, contam. “Quando pensamos na Claudia Leitte, pensamos em toda a energia e brasilidade que ela traz. Queríamos uma voz poderosa e com muito suingue, vivaz”, explicam a escolha de Cláudia.

‘Frevo Mulher’, obra original de Zé Ramalho, foi a escolha perfeita para compartilhar com a Claudia Leitte. Dona de umas das maiores vozes do Brasil, essa mix de estilos musicais deu super certo e fluiu maravilhosamente bem. “Esse projeto para nós tem sido motivo de muito orgulho! Um sonho musical que estamos realizando! Quando lançamos, não tínhamos ideia de como nosso público reagiria”.

Continua após a publicidade

Questionados sobre o resultado e a resposta do público sobre o projeto que chega a sua 6ª música eles afirmam: “Misturamos em cada canção artistas que sempre admiramos, mas com estilo muitas vezes diferente do nosso. Pra nossa alegria o sucesso tem sido estrondoso! Não existe nada melhor para o artista do que criar algo estimulante artisticamente e ainda ter grande aceitação das pessoas”.

Yahoo adianta que ao longo do ano ainda terão vários lançamentos da banda, que estão sendo produzidos com muito entusiasmo. “Já temos mais lançamentos programados para 2021, com a participação de artistas que admiramos demais! Acompanhe nossas redes sociais, onde sempre estaremos divulgando todas as novidades do Yahoo”, convidam os integrantes.

Gravações

Por conta da pandemia, os artistas optaram por fazer a produção de maneira separada. Cada um em sua cidade. Claudia Leitte em São Paulo e Yahoo no Rio de Janeiro. Apesar da distância física, o clipe prova que a música conecta as pessoas não importa onde estejam.

Em relato, Yahoo conta sobre a dinâmica da gravação do clipe. “Devido às restrições da pandemia, optamos por gravar o clipe separadamente. Cada um em sua cidade. Claudia Leitte em SP e Yahoo no RJ. A dinâmica foi leve e deu super certo. Nossas equipes estavam alinhadas e o resultado ficou incrível!”, comemoram.

Yahoo, um clássico brasileiro

No final dos anos 80, com o lançamento da música ‘Mordida de Amor’, Yahoo explodiu nas rádios do Brasil todo após se tornar trilha sonora da novela Bebê a Bordo da TV Globo. Após 30 anos de muito sucesso, mais de 10 álbuns gravados, mais de 15 temas em novelas e incontáveis shows pelo Brasil, em 2021 os trabalhos continuam a todo vapor.

Outras canções que se destacaram neste disco foram ‘Pra Você Voltar’ e ‘Delicious’, esta última tema da novela O Salvador da Pátria. No ano seguinte, com álbum novo, ‘Oração da Vitória’, a banda conseguiu emplacar outro sucesso: desta vez a canção ‘Anjo’ (versão de ‘Angel’ do Aerosmith), que foi tema da novela ‘O Sexo dos Anjos’. (Especial para O Hoje)

Veja Também