Pabllo Vittar é estrela de campanha em apoio à causa LGBTQIA+ do TikTok

O TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, que será lançado neste dia (01/07), celebrando alegria, liberdade, respeito e os

Postado em: 01-07-2021 às 10h38
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Pabllo Vittar é estrela de campanha em apoio à causa LGBTQIA+ do TikTok
Artista fará releitura da canção "É", de Gonzaguinha, cantando samba pela primeira vez. Foto: Reprodução

O TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, que será lançado neste dia (01/07), celebrando alegria, liberdade, respeito e os direitos pelos quais a comunidade LGBTQIA+ tem lutado diariamente.

Nesta ação, pela primeira vez, Pabllo fará uma releitura de um samba, hino da música brasileira, do grande cantor e compositor Gonzaguinha, a canção “É”, em parceria com a Sony Music. A faixa foi escolhida por representar um grito de guerra e levantar a bandeira da dignidade, do respeito e da liberdade, mostrando que todos merecem carinho e atenção. A iniciativa celebra também o lançamento do novo álbum da Pabllo, “Batidão Tropical”.

“Muito feliz em fazer parte deste projeto do TikTok, em prol de uma causa tão importante para nossa comunidade, e poder fazer pela primeira vez a releitura de um samba de um dos principais artistas do país, o Gonzaguinha. Sem dúvidas é uma grande honra! Que a gente possa cada vez mais viver em harmonia, livres para ser quem somos, e em uma sociedade que respeita às diferenças” diz Pabllo Vittar.

Continua após a publicidade

Para o TikTok, ações como essa ampliam e reforçam o espírito da plataforma de construir um ambiente em que todos possam se expressar de forma autêntica e criativa. “O TikTok está comprometido em investir em causas que reflitam os seus valores, dando voz a nossa comunidade e exaltando conceitos que valorizamos, como a diversidade e a autenticidade, durante todo o ano. Para nós, é uma grande satisfação ter a Pabllo conosco e criar essa nova versão de uma faixa que carrega um simbolismo tão grande de luta e busca pela transformação social”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para América Latina, Kim Farrell.

O vídeo-manifesto conta com a participação dos criadores de conteúdo, com vídeos do próprio aplicativo, e também de colaboradores da empresa e artistas, demonstrando que a união da comunidade TikTok está não apenas na plataforma, mas dentro da empresa. “Essa ação, que dá continuidade à proposta da campanha ´#LivreParaSer você no TikTok, o ano inteiro ́, denota a importância de manter viva a chama da causa LGBT durante todo o ano, e não apenas durante o mês do Orgulho”, finaliza Kim Farrell.

A Adventures, que lidera a estratégia de social do TikTok no Brasil desde maio, foi a responsável pela execução da campanha pela Studios — unidade do grupo de comunicação focada em produções multiplataforma. Adventures é um brandtech que por meio de tecnologia, dados e conteúdo impulsiona os resultados de anunciantes e marcas verticais nativas digitais (DNVBs).

“Participar de um projeto como esse é muito marcante para nós, tanto pela importância de ter o TikTok como parceiro quanto por estar diretamente ligado ao que acreditamos sobre criar campanhas que focam onde a atenção das pessoas está”, pontua o fundador da Adventures, Rapha Avellar. “Além disso, faz parte dos nossos objetivos guiar as marcas para que elas possam agir como criadores e conseguimos isso com a verticalização inteira de conteúdo que temos dentro da nossa casa”.

A campanha #LivreParaSer, que teve início em junho, Mês do Orgulho, movimentou a comunidade TikTok com diferentes ações, como lives, shows, lançamento de efeitos especiais, concurso musical, entre outras.

Veja Também