Aplicativo propõe soluções e facilidades para estudantes formandos

O aplicativo “Sua Formatura” tem adesão 100% digital e assinatura de contrato com validade jurídica, a solução ajuda na organização financeira de quem deseja realizar o sonho de se formar

Postado em: 01-07-2021 às 16h42
Por: Redação
O aplicativo “Sua Formatura” tem adesão 100% digital e assinatura de contrato com validade jurídica, a solução ajuda na organização financeira de quem deseja realizar o sonho de se formar | Foto: reprodução

A educação tem se adaptado à nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e, diante da necessidade do isolamento social, as aulas no formato EAD ganharam espaço e a convivência entre os estudantes passaram a acontecer, preponderantemente, no espaço digital. Essa mudança fez com que muitas turmas tivessem ainda mais dificuldades em organizar suas formaturas, seja no formato virtual ou presencial, para eventos que serão realizados nos próximos anos.

Se adaptando ao cenário e trazendo soluções para os estudantes, a startup “Sua Formatura” inaugurou um serviço de arrecadação de recursos para formaturas – por meio de aplicativo. Com adesão 100% digital e assinatura de contrato com validade jurídica, a solução ajuda na organização financeira de quem deseja realizar o sonho de se formar. Além de proporcionar mais segurança e transparência, a startup aponta que as turmas que investem o valor arrecadado conseguem fazer formaturas ainda melhores.

Com o aplicativo, o dinheiro arrecadado com as mensalidades é investido automaticamente com rendimento de 100% do CDI, que hoje é mais rentável que a poupança. A inovação foi idealizada pelos sócios Diogo Nemésio e Daniel Cassela, em 2016. Eles acompanharam de perto o sofrimento de uma turma que perdeu todo o dinheiro que foi arrecadado para a formatura. “A turma estava fazendo pagamento diretamente a uma empresa de formatura e de repente a empresa faliu, deixando todos os estudantes sem formatura e sem dinheiro”, relata Diogo.

Continua após a publicidade

A turma 30 de Medicina da PUC-GO foi a primeira em Goiânia que aderiu à plataforma e passou a fazer a sua arrecadação com segurança. A presidente da comissão de formatura da turma 30, Júlia Sampaio, destaca que o aplicativo foi essencial para tirar a formatura do papel e começar a arrecadar. “Com a pandemia, percebemos que seria complicado deixar o dinheiro na mão de qualquer empresa”, detalha. Com o aplicativo, a própria turma define as parcelas a serem pagas e aplicam o dinheiro para, na época da formatura, decidirem quem serão os fornecedores e como será a festa.

Veja Também